Releases
14/11/2017 11:26

Kamel Turismo e Samaritan"s Feet Brasil entregam 200 tênis a crianças da Maré


Rio de Janeiro--(DINO - 14 nov, 2017) - No próximo dia 15, duzentas crianças do Complexo da Maré irão receber tênis em uma ação que é fruto de uma parceria Kamel Turismo, especializada em provas de corrida por todo o mundo, com a organização social Samaritan's Feet.

Ao longo do ano, clientes da Kamel, corredores e seus acompanhantes fizeram doações para que as crianças da ONG CADI pudessem receber os pares de tênis, gerando oportunidade para a prática de esportes, além do exemplo de cidadania. A entrega será marcada por uma tarde de jogos, o tradicional lava pés da Samaritan's e cada criança receberá seu par de tênis novo de um voluntário.

A Maré é um conglomerado de pequenos bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro. É considerada um dos maiores complexos de favelas da cidade, com diversos problemas sociais relacionados à infraestrutura, segurança e tráfico de drogas. As principais demandas são por espaços para lazer, esporte e cultura. Essa ausência contribui para a ociosidade de crianças, adolescentes e jovens e, consequentemente, resulta na marginalização.

"Além de levar calçados, queremos promover a inclusão social por meio do esporte. Ter um par de tênis pode ser o ponto de largada para o sonho de muitas crianças. Cada uma delas será motivada e encorajada a correr rumo aos seus sonhos", afirma Wesley Oliveira, diretor da Samaritan's Feet Brasil. São esperadas cerca de 300 pessoas no evento.

De acordo com Elisabet Olival, diretora da Kamel Turismo, a melhor forma de celebrar os 30 anos de operação no Brasil seria proporcionar a oportunidade para essas crianças se apaixonarem pela corrida de rua. "Esse é um estímulo para iniciar uma atividade esportiva", explica. A Kamel Turismo é uma empresa especializada em viagens para Maratonas Internacionais desde 1988. Já são mais de 50 provas internacionais por todo o mundo.

A corrida de rua é um dos esportes mais democráticos do mundo. Milhares de pessoas têm encontrado nesse esporte a oportunidade de ter uma vida mais saudável, se conectar com as pessoas e até participar de competições de alto rendimento. "E não é preciso muita coisa para começar a correr, basta motivação e um bom par de tênis, e é essa oportunidade que estamos oferecendo às crianças", ressalta Oliveira.

Segundo Elisabet, a parceria deu certo e ela já está de olho nos próximos anos. "Gostamos muito desse formato de ação que une, esporte, cidadania e alegria, por isso, já estamos planejando levar a ação para outras cidades como São Paulo e Curitiba", conclui.

Outro parceiro importante desta ação é o Centro de Assistência e Desenvolvimento Social (CADI), que trabalha junto às comunidades de risco social e desenvolve projetos em educação, esporte, cultura, saúde, profissionalização e "advocacy".


Quem quiser contribuir com o projeto e ajudar a levar mais calçados no Rio de Janeiro, basta acessar o portal http://doe.samaritansfeet.org.br/corridadobem . Já os corredores, podem ajudar por meio de suas inscrições nas provas disponíveis na Kamel Turismo em www.kamelturismo.com.br .


Entrega de tênis Kamel Turismo e Samaritan's Feet Brasil
Data: 15 de novembro, quarta-feira.
Local: Sede da CADI Maré, Rua Capivari, 39 - Complexo da Maré
Hora: 13h

Contato para imprensa:
B2i Comunicação
21 3557-7101
Iuri Totti - Iuri.totti@b2icom.com.br
Bianca Leão - bianca.leao@b2icom.com.br


Website: http://www.kamelturismo.com.br

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos