Releases
12/12/2017 17:25

Como fazer uma ceia de Natal tradicional e barata


São Paulo, SP--(DINO - 12 dez, 2017) - O Natal está quase chegando e os preparativos já começaram né? Certamente se você vai ser o(a) anfitrião(a), além de ter um pouquinho de trabalho, também vai ter alguns gastos para preparar uma ceia bem especial para seus amigos e família. Mas não se preocupe, é possível fazer a tradicional ceia de Natal de forma simples e sem gastar muito.

Pensando nisso preparamos algumas dicas e também algumas receitas práticas e baratas que vão te ajudar a economizar e ainda sim fazer uma linda ceia. Confira a seguir.

Como organizar uma ceia sem gastar muito?

Planeje o necessário, para não haver desperdícios e gastos desnecessários. Uma outra dica é investir em supermercado por atacado. Por exemplo as bebidas que serão consumidas em grande quantidade - vale a pena comprar em maiores quantidades e com um preço mais bacana.

Outra dica é fazer substituições interessantes. Por exemplo na hora de comprar as frutas, troque as tradicionais por outras que sejam da época como abacaxi, melancia, laranja, banana e limão. Procure comprá-las perto da véspera, para não correr riscos de perder as frutas.

Que tal trocar o peru pelo frango? O gosto é quase o mesmo, o que muda realmente é o tamanho. Para deixá-lo com uma cara melhor, capriche na receita. Prefira molhos que podem ser feitos sem gastar muito, como molhos de laranja ou mesmo farofas.

E na hora da sobremesa, que tal fazer você mesmo? Procure comprar os ingredientes como creme de leite, leite condensado e gelatina, para assim seguir uma receita fácil e barata. Existe uma enorme variedade de receitas práticas e que gastam muito pouco, confira essas receitas.

Mousse de chocolate

Ingredientes
- 200 g de chocolate meio amargo;
- 200 g de creme-de-leite fresco;
- 2 claras grandes.

Modo de preparo
Derreta o chocolate com o creme de leite e deixe esfriar.
Bata as claras até que fiquem bem firmes, em ponto de neve. Misture as claras no chocolate, com cuidado, até que fique homogêneo. Transfira para forminhas individuais e leve para a gelar por 2h30, ou até que fique firme. Sirva gelado.

Cheesecake de goiabada

Ingredientes
Para a massa:
- 200g biscoito maisena ou biscoito de chocolate;
- 100g manteiga.

Para o recheio:
- 600g de cream cheese;
- 150g de creme de leite;
- 225g açúcar;
- Suco de 1/2 limão;
- Raspas de 1/2 limão;
- 4 ovos.

Para a calda de goiabada:
- 500g de goiabada cascão;
- 100ml de água.

Modo de preparo
Como fazer a massa:
Bata o biscoito no processador até virar uma farofa. Acrescente a manteiga derretida e bata, misturando bem. Forre com a massa o fundo de uma forma de 20 cm, de fundo removível, e reserve.

Como preparar o recheio:
Misture na batedeira todos os ingredientes, menos os ovos.
Acrescente os ovos, um a um, até que o creme esteja bem misturado. Cuidado para não bater demais. Preaqueça o forno a 180ºC. Jogue essa mistura sobre o biscoito e leve ao forno, em banho-maria, por 45 minutos a 1 hora ou até que fique firme. Depois de frio, leve à geladeira por aproximadamente 8 horas, ou até que fique firme.
Desenforme ainda gelado, cubra com a calda e sirva.

Como fazer a calda de goiabada:
Junte os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até dissolver.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de acessar agora mesmo seu supermercado delivery e adquirir todos os ingredientes para preparar uma ceia bem especial para sua família e amigos.


Website: http://www.tendadrive.com.br/

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: