Releases
12/07/2018 13:12

Convívio com quatro cobras em casa, como animais de estimação


(DINO - 12 jul, 2018) - Ter um animal de estimação requer cuidados e muito amor, principalmente se for exótico. A bióloga e bailarina Giselle Kenj sabe muito bem como é, pois mora e dorme na mesma cama com quatro cobras da raça Píton, sendo três albinas, intituladas carinhosamente por ela como seus "babies".

Os animais fazem parte de seus shows por todo o Brasil. Giselle apresenta os diversos formatos da dança egípcia, como: clássica egípcia, espada, solo de derbake, véus (único véu, véu duplo, sete véus e véu wings), candelabro, punhal, saidi (bastão/bengala), snujs (sagat), beduína, pandeiro e a mais requisitada, a dança com a serpente.

"É inexplicável a sensação quando elas participam das minhas apresentações, me sinto elevada ao topo da serenidade, como as sacerdotisas com seus animais. Eles convivem comigo há mais de 20 anos, são considerados meus filhos, me dão amor e recebem amor. Nada melhor do que receber um carinho pela manhã do animalzinho de estimação", diz Giselle.

Todos possuem uma característica diferente e se manifestam individualmente com a Giselle na dança. O Thot tem uma natureza zen e sábia, o Rah é protetor, prudente e extremamente carinhoso. O Hórus é moleque e bem independente, e o Shiva tem a doçura de uma criança.

A bailarina mantém o local impecável onde seus "babies" ficam. Está sempre alerta com a temperatura, dispõe periodicamente de água e banhos para a hidratação do corpo e escamas, e durante o mês leva uma por vez ao veterinário para consulta e alimentação.

Os cuidados são muitos para as cobras de estimação, deve-se atentar até com a mudança de estação. Por exemplo, o verão é muito benéfico, pois o calor faz com que fiquem em perfeita harmonia com a saúde e bem-estar, dispensando a utilização de lâmpadas que muitas vezes tornam o ar inadequado e o nível de umidade prejudicial.

Já no inverno, a necessidade de lâmpadas e aquecedor faz com que o ar se torne mais seco e com isso, a hidratação deve aumentar. A falta de higiene e aquecimento pode causar doenças respiratórias fatais como a pneumonia, e contribuir para surgimento de mofo e fungos, facilitando o desenvolvimento de infecções bacterianas ou fúngicas.

Para saber mais sobre Giselle Kenj, acesse: www.facebook.com/pages/Giselle-Kenj

Website: http://www.facebook.com/pages/Giselle-Kenj

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos