Releases
17/07/2017 17:56

Mulheres - Maputo, Moçambique. Documentário independente


Maputo, Moçambique.--(DINO - 17 jul, 2017) - Conhecer suas aflições, dores, sonhos e vontades. Embalados por este enredo, a ZAZ Produções atravessou o oceano atlântico para conhecer nosso país irmão de língua portuguesa, Moçambique!

Um dos países mais pobres do mundo, Moçambique tem mais a ver com o Brasil do que imaginamos. Suas favelas, a exploração durante a colonização, a culinária, e principalmente as pessoas, em especial as mulheres, assunto principal do documentário.

Percorrer as zonas de conflito das últimas décadas e ver de perto o que tem as mulheres de todo o mundo a dizer. Com este objetivo, o documentário compreende os problemas vividos pelas mulheres daquele país. O alto índice de HIV das mulheres moçambicanas, é o reflexo da falta política até poucos anos inexistentes no local. A submissão das mulheres ao homem, como nos séculos passados ainda tem seus traços fortes marcantes naquela cultura. O "dote" que os homens pagam as famílias das mulheres antes do casamento, ainda continuam fazendo parte do costume local.

Em conversa com Florence Rais - ONU Mulheres, vimos que muitas ações sociais estão sendo feitas por todo o país. Sem medo de construir um futuro. O berço civilizatório do mundo, nossa Mãe África vive hoje as transformações necessárias para que possamos refletir e espelhar a dignidade que todas as mulheres merecem, buscando este lugar de justiça que acolhe a todos e que assim nos possibilita a sensação da grandeza de sentir-se humano.

Mas nem tudo está perdido, em entrevista com o filósofo Severino Ngoenha, entende-se que os direitos humanos começam a se entrelaçar e incluir as mulheres. Paula uma chef de cozinha é o retrato da mulher contemporânea moçambicana, ganha seu dinheiro, corre atrás para realizar seu sonho de abrir seu restaurante, e hoje é a senhora do seu destino!

Este documentário é uma ferramenta poderosa pois muitas mulheres em Moçambique não sabem ou desconhecem seus direitos.

Para assistir o documentário, clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=IGx6xBVOSKo
Website: https://www.youtube.com/channel/UCwKvt-vk9PWPWjiGVuV8vew

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos