Releases
11/08/2017 18:21

Faça você mesmo sua própria tela de projetor multimídia


Santo André, SP--(DINO - 11 ago, 2017) - Entre alguns dos detalhes que um proprietário de projetor multimídia precisa se preocupar está a tela de projeção. Além do ambiente interno e da iluminação, a tela é o local onde a imagem será exibida, sendo uma das responsáveis por garantir a qualidade do que será apresentado.

A tela de projeção, diferente do que alguns acreditam, está longe de ser um acessório e precisa fazer parte da atenção do "conjunto". Algumas pessoas, no entanto, preferem criar suas próprias telas de projeção, seja por gostarem do estilo faça você mesmo, seja por optarem pela economia.

Por isso, aqui vão três métodos simples para se criar sua própria tela para projetor multimídia:
Primeiro de tudo, é preciso ter um projetor multimídia de qualidade e que atenda à sua necessidade. Se você está à procura de um modelo, a VarieShop é uma loja especializada em projetores multimídia oferecendo diferentes modelos da marca nacional Betec.

Tela fixa na parede para projetor multimídia
Pode ser considerado o mais complexo dos três projetos, pois envolve medições e bastante precisão. A primeira etapa é encontrar o local onde a tela será posta (levando em conta o tamanho da projeção e a distância).

O segredo é fazer a tela de um tamanho que comporte a projeção, por isso é preciso medi-la e então construir uma tela com moldura de madeira e com um fundo fotográfico esticado cobrindo tampando a moldura.

Para que o resultado seja satisfatório, o fundo deve ficar liso e muito bem preso (preferivelmente, grampeado) e o tamanho precisa ser ideal (não muito maior, e, de nenhuma maneira, menor).

Tela pintada na parede para projetor multimídia

O mais fácil dos três projetos, requer passos semelhantes à criação da tela fixada. Aqui, é preciso encontrar o local ideal, fazer a mediação da projeção e, na parede, preparar a criação da tela.

Para garantir que este formato de tela fique realmente bom, o ideal é pintar a parede de uma cor escura e com uma tinta não reflexiva, porém, deixando sem pintar o espaço onde será projetada a imagem. Neste espaço "vazio", será posta uma tela (do mesmo material do modelo anterior), que receberá uma borda com fita adesiva para formar a tela.

Tela portátil para projetor multimídia

O último formato também é fácil por unir o primeiro, onde será criada uma tela, porém, que não será posta parede, mas, sim, em um cavalete, que pode ser feito com cano PVC ou com madeira. Aqui, o segredo é encontrar o tamanho certo para que a tela fique devidamente esticada e receba a projeção.

Sobre a VarieShop

A VarieShop é uma loja virtual que conta com todo o catálogo da Betec Brasil disponível em seu endereço eletrônico, oferecido através de um sistema prático e rápido para compras seguras, com todas as informações sobre os aparelhos, condições comerciais especiais e métodos de pagamento que podem oferecer descontos ou possibilidade de parcelamento sem juros.

Website: https://www.varieshop.com.br/
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos