Releases
16/10/2018 13:37

Consultoria de TI anuncia mais de 200 vagas abertas


São Paulo--(DINO - 16 out, 2018) -
Um levantamento feito pela consultoria One Choice Consulting, focada na terceirização de profissionais de TI, aponta as cinco profissões mais valorizadas nessa área e que, consequentemente, têm maiores chances de oferecer bons salários, benefícios e oportunidades de crescimento.

“Hoje, a One Choice trabalha com cerca de 200 vagas em aberto para várias tecnologias. Entre elas podemos listar Java, Front, Dymanics, etc. – tudo em nível Brasil”, comenta Thiago Chimenez, diretor comercial da empresa, que se posiciona como a única que valida habilidades técnicas e comportamentais dos profissionais, entregando apenas os melhores aos clientes.

Com base nessa pesquisa, veja, a seguir, quais são os profissionais mais valorizados no mercado de TI:

  1. Business Intelligence
    Um profissional que saiba administrar e interpretar o enorme volume de dados proveniente de nossas interações com empresas é muito valioso no cenário atual. O trabalho do especialista em Business Intelligence é identificar padrões relevantes dentro de um conjunto de dados, fornecendo apoio às empresas com insights determinantes para a tomada de decisões. Esse é, portanto, um cargo estratégico para as empresas.
  2. Jogos Digitais
    Transformações digitais e o aperfeiçoamento das tecnologias em dispositivos móveis abrem um leque enorme para quem domina o segmento de games. Portanto, desenvolvedores mobile, web, product owner, game testes e outros profissionais que trabalhem nessa área estão em alta.
  3. Engenharia de Software
    O engenheiro de software possui habilidades de programação, análise e projeto de sistemas. Ele pode atuar tanto internamente quanto externamente na empresa, desenvolvendo soluções para a companhia ou para que ela as comercialize. Esse profissional deve ter conhecimento em modelagem de negócios, projeto de software, desenvolvimento, manutenção e teste de sistemas.
  4. Banco de Dados
    O correto armazenamento de informações pelas empresas é essencial para que seja feita uma análise e um processamento adequado dos dados. O profissional que cuida disso tem grande valor estratégico para a companhia e é um dos mais bem remunerados dentro das profissões da área de TI, já que sua responsabilidade é grande e são necessários profundos conhecimentos técnicos.
  5. Redes
    Há pouquíssimos especialistas em redes disponíveis no mercado hoje em dia e, por isso, eles valem ouro. Os altos salários têm atraído pessoas que saibam criare implementar sistemas de redes nas empresas, gerando conexões rápidas e eficientes.
Para driblar essa escassez de profissionais e a grande disputa por parte das empresas, a One Choice conta com uma equipe que busca, em sua base de dados e redes sociais como o LinkedIn, o candidato ideal. “Nosso diferencial é que desenvolvemos um plano de carreira, então vendemos um sonho possível ao candidato”, conta Thiago, diretor da empresa.

Programadores front-end e back-end, SAP, Java e Dynamics são alguns dos mais valiosos na empresa e, por isso, analistas com vasta experiência de mercado e até psicólogos avaliam seus perfis para entregar ao cliente a opção certeira. “Nosso limite é de oferecer três candidatos ao cliente. Esses têm o perfil exato que ele quer”, completa.

Na One Choice, o processo de selecionar os candidatos e apresentá-los ao cliente pode ser conduzido em até um dia. A contratação de fato pode ocorrer imediatamente ou levar até duas semanas. “Esse é nosso prazo máximo, mas o tempo varia de acordo com a empresa que está fazendo a negociação”, finaliza Thiago.

 

 



Website: http://www.onechoice.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos