Releases
19/12/2018 15:24

O que é preciso para ingressar em uma nova carreira em 2019?


(DINO - 19 dez, 2018) - Com a aproximação de 2019, muitos desejam renovar a vida e a rotina em diversos aspectos e sentem-se encorajados a isso. Essa renovação, muitas vezes condiz com a carreira profissional, devido à sua presença no dia a dia - grande parte das horas diárias são dedicadas ao trabalho. Mas, quando se fala de carreira, será que é tão simples tomar uma decisão, mesmo com o clima de fim de ano ajudando?

A carreira costuma ser motivo de indagações independentemente da idade: segundo uma pesquisa realizada pelo Portal Educacional, 54% dos alunos no último ano do Ensino Médio ainda não sabiam qual carreira desejavam seguir. "Escolher uma carreira é uma decisão que demanda tempo e reflexão. É preciso olhar para dentro e entender o que se almeja", diz Bruno Cunha, Master Coach e Headhunter.

Novo rumo na carreira

Após análise de carreira, seja esta feita na visão futura ou de mudança, deve-se levar em consideração diversos fatores, entre eles a disponibilidade de atuação. Determinados cargos estarão no radar dos recrutadores no próximo ano e, entre as vagas, que vão de analistas a gerentes, os perfis necessários são diferenciados. "É interessante estudar as opções do mercado para entender que um profissional nunca precisa mudar sua essência - existem diversas opções diferentes de carreira", aponta Cunha. Muitas vezes, por conta das inúmeras opções, contar com a ajuda de um profissional faz toda a diferença.

Antes de mais nada, é preciso descobrir o que se deseja ao ingressar na nova carreira e se existe aptidão para realizar a tarefa que deseja. Existem alguns passos importantes para serem analisados:

Vocação

Descobrir um trabalho onde é possível usufruir de talentos e pontos fortes já é um passo na direção da realização. Para entender sobre a vocação, é preciso pensar nos valores e contribuições que podem ser realizadas como profissional.

Planejamento

Uma transição ou início de nova carreira não é uma tarefa muito simples. Se organizar previamente para isso dá maior estabilidade financeira e emocional. A chave é a programação com antecedência.

Autoconhecimento

Para tomar boas decisões na carreira, é preciso saber o que se deseja, o que mais gosta de fazer e qual legado a ser alcançado. Contar com um coach de carreira nessa etapa faz toda a diferença, pois, além de acelerar o processo, também expande o leque de oportunidades. "Uma análise externa é muito mais conclusiva", finaliza Cunha.

Ajuda de quem entende do assunto

Bruno Cunha presta assessoria de carreira profissional, compartilhando todo o seu conhecimento no mundo profissional. Com mais de 10 mil horas de atendimento presencial e online, o Headhunter e Master Coach de Carreira já ajudou diversos profissionais a se desenvolverem, recolocarem-se e transitarem por sua carreira.

Além disso, também oferece um diagnóstico gratuito de carreira. Aqueles que tiverem interesse, podem agendar um atendimento presencial ou online com o especialista neste assunto, basta clicar aqui

Saiba mais: http://pontus.rds.land/diagnosticodecarreira



Website: http://pontus.rds.land/diagnosticodecarreira

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos