Releases
26/11/2018 15:15

Escola Vereda promove segundo dia de evento para celebrar o Desafio Vereda de Inovação


São Paulo - SP--(DINO - 26 nov, 2018) - Formar alunos conectados com os desafios do mundo atual é o propósito da Vereda, escola-modelo criada em parceria com alguns dos maiores empresários do Brasil para revolucionar a educação do País. Com esse foco, a escola promove o segundo dia do "Desafio Vereda de Inovação", projeto inédito que visa desenvolver o olhar crítico, inovador e empreendedor entre jovens de 13 a 15 anos. Os interessados em participar do evento poderão se inscrever até hoje pelo site da Vereda: escolavereda.com.br/desafiodeinovacao/.

"Nosso objetivo é engajar os jovens de São Paulo e do Grande ABC para pensar ideias ligadas à inovação, carreira e os desafios da nossa atualidade. Na nossa visão, projetos como o Desafio Vereda de Inovação são fundamentais para estimular a nova geração a empreender e desenvolver iniciativas em prol a um país melhor", afirma Danilo Costa, Fundador e Presidente da Vereda.

A partir das 17h, o evento trará atividades e palestras para jovens de 13 a 15 anos do ABC Paulista sobre empreendedorismo. Após o dia de atividades, os jovens terão seis dias para enviarem um vídeo de até 1 minuto de duração, contando sobre uma ideia ou projeto seu que tenha sido inspirado ou melhorado pelo evento. A produção vencedora receberá R$ 10 mil, no dia 6 de dezembro.

Nessa tarde, os participantes vão ouvir dicas sobre inovação, ética e carreira com José Aurélio Drummond, um dos principais executivos do Brasil, ex-Presidente da BRF (Sadia Perdigão), Whirlpool (Consul-Brastemp), Alcoa e outras. Além disso, os inscritos terão a oportunidade de debater com outros renomados profissionais, entre eles Carlos Henrique Pegurier, ex-Vice-Presidente de Inovação da Kroton; e Jefferson Santos, cofundador e Diretor da Escola Vereda, que a anteriormente já comandou algumas das principais marcas educacionais do país.

Como funciona o desafio?
O Desafio é aberto para todos jovens de 13 a 15 anos de São Paulo e do Grande ABC. Após o evento, os jovens enviarão para a escola um vídeo, com até 1 minuto de duração, contando sobre uma ideia ou projeto seu que tenha sido inspirado ou melhorado pelo evento. O primeiro lugar receberá R$ 10 mil da Vereda e uma sessão de mentoria; o segundo e terceiro lugar, livros de empreendedorismo e uma sessão de mentoria. Para todos os demais, haverá sorteio de brindes.

Agenda:

DESAFIO VEREDA DE INOVAÇÃO
Inscrições até 26 de novembro, no site: https://escolavereda.com.br/desafiodeinovacao/

26 de novembro, a partir das 17h: Palestras com José Aurélio Drummond Jr., Carlos Henrique Pegurier e Jefferson Santos
2 de dezembro, até às 23h59: Prazo para o envio do vídeo
5 de dezembro: Divulgação dos ganhadores

6 de dezembro, às 19h: Premiação

Local dos eventos: Escola Vereda - R. Clélia, 161 - Vila Pires, Santo André - SP


Sobre a Vereda

A Vereda é uma escola-modelo que nasceu para romper barreiras a uma educação de qualidade - proporcionando uma educação alinhada aos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade, em tempo integral, por um preço justo, patrocinado por alguns dos maiores empresários do Brasil. A escola oferece elevado nível de formação, tanto nas disciplinas tradicionais quanto em habilidades para a vida, como criatividade, habilidades socioemocionais, empreendedorismo, dentre muitas outras. A Vereda é considerada um dos principais projetos educacionais do Brasil. Para mais informações, acesse: www.escolavereda.com.br.


PLANIN - Assessoria de Imprensa da Escola Vereda

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe - www.planin.com.br

Contatos: vereda@planin.com - Tel.: (11) 2138-8930

Website: http://www.escolavereda.com.br/desafiodeinovacao

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos