Releases
03/08/2017 18:39

Osteopatia no esporte: atletas tratam e previnem lesões com terapia manual


Porto Alegre--(DINO - 03 ago, 2017) - O risco de lesões está presente em qualquer modalidade esportiva. Atletas amadores e profissionais estão descobrindo os benefícios da osteopatia para tratar e prevenir dores provenientes da prática esportiva. O Brasil receberá, este ano, um ícone mundial do tratamento osteopático no esporte.

O italiano Mássimo LOMBARDOZZI DO ROI; MROBr, graduado pela E.O.P Roma e membro do Teaching Team Finet & Williame, estará no país ministrando o curso Osteopatia no Esporte. As aulas serão oferecidas em Porto Alegre, entre os dias 17 e 20 de agosto, e no Rio de Janeiro, de 28 de setembro a 01 de outubro. Podem participar osteopatas ou alunos no último ano de formação em osteopatia. As inscrições podem ser feitas pelo contato@ibo-osteopatia.com.br.

Atletas famosos adotam a osteopatia Grandes nomes do esporte mundial, como o jogador do Real Madrid Karim Benzema, o corredor britânico e campeão olímpico Mo Farah ou o tenista polonês Jerzy Janowicz, já comprovaram a eficácia da osteopatia no esporte. Na conquista da Copa do Mundo de Futebol de 1998, o ídolo francês Zinedine Zidane disse: "Devo em grande parte a minha presença na final ao meu osteopata".

Mas a osteopatia também atende a atletas amadores e a quem pratica esportes em benefício da saúde. A terapia manual faz um diagnóstico aprofundado, identificando restrições articulares, hábitos alimentares e até problemas emocionais que possam impactar a performance e o desempenho da prática esportiva.

Em 2012, Zidane afirmou em entrevista que "tratar-se de forma natural, com menos medicação e anti-inflamatórios, permite preservar-se após a carreira esportiva e envelhecer melhor".

Curso de Osteopatia no Esporte

Porto Alegre: 17 a 20 de agosto
Rio de Janeiro: 28 de setembro a 01 de outubro

Informações e inscrições: contato@ibo-osteopatia.com.br

Website: http://www.ibo-osteopatia.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos