Releases
31/10/2017 12:01

Cemitério no Paraná inaugura maior vela da América Latina


Curitiba, PR--(DINO - 31 out, 2017) - O Cemitério Vaticano de Almirante Tamandaré (PR), vai entrar para a história: em 1° de novembro deste ano a maior vela do País será inaugurada no local. A Vela da Fé é uma grande estrutura com mais de 17 metros de altura e que possibilitará o acesso, na parte térrea da construção, para um grande velário. O monumento será inaugurado na noite de 1º de novembro em um grande evento que abre as celebrações do Dia de Finados e que contará com show musical, contagem regressiva para acendimento da vela e show de fogos de artifício. A inauguração, aberta ao público, está marcada para às 19h30 na Rua Maurício Rosemann, 556 A, em Almirante Tamandaré (15 km do centro de Curitiba).

O Velário da Divina Luz tem como objetivo essencial despertar a fé e a oração dos visitantes no cemitério. Para maior conforto, o local terá espaço com bancos, oratório e painel memorial. O corpo da vela contará com sistema especial de iluminação, paisagismo e som ambiente para tornar o momento de oração mais tranquilo. A vela será de tijolos de vidro e, no topo, uma chama metálica completa o monumento.

"O monumento é uma homenagem à memória das pessoas que faleceram e passaram pelo Cemitério Vaticano. Foi construído com o simbolismo de levar luz para as pessoas sepultadas", afirma Mylena Cooper, diretora do Cemitério. Além de iluminar as noites do município com várias cores e motivos de acordo com as datas comemorativas, a obra também foi pensada para ser ecologicamente correta: o velário é preparado para fazer a coleta dos resíduos das velas convencionais e também foi projetado para o uso de velas eletrônicas.

O cemitério - O Cemitério Vaticano conta com 4.900m² de área construída, distribuídos entre jazigos, ossuários individuais e, futuramente, capelas familiares, além de estacionamento com capacidade para até 300 carros. A bela arquitetura em meio a tranquilidade de uma natureza exuberante, proporcionada pela região onde está instalado, oferece um ambiente tranquilo aos que estiverem frequentando o cemitério.

Sobre a premiação - No mesmo evento, a diretora do Cemitério Vaticano, Mylena Cooper, receberá o troféu RankBrasil confirmando o título do Velário como a maior vela existente no Brasil. Há 17 anos atuando no mercado, o RankBrasil é uma empresa independente e registra exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais. Já são cerca de 1,3 mil títulos homologados, nas mais diversas categorias, todos expostos em publicação digital.

Serviço:
O quê: Inauguração da Vela da Fé e Velário da Divina Luz
Quando: 1º de novembro às 19h30
Onde: Rua Maurício Rosemann, 556 A - Almirante Tamandaré (15 km do centro de Curitiba)
Entrada Gratuita


Website: http://www.portalvaticano.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos