Releases
21/05/2019 16:12

Níveis de agitação dos brasileiros estão crescendo


(DINO - 21 mai, 2019) -

Entendendo o problema

O que caracteriza a agitação? São alterações no comportamento, como excitação e nervosismo, inquietação, com momentos curtos de extrema irritabilidade e tensão. 

A agitação não é um transtorno em si, mas é característica de alguns distúrbios que merecem cuidado. Uma delas é a ansiedade, uma condição emocional em que é apresentado excesso de preocupação com eventos comuns do dia a dia e que também pode englobar fobias, ataques de pânico e estresse pós-traumático. O estado agitado ocorre também em situações de estresse, em que o indivíduo reage de maneira exagerada.

Causas da agitação

A agitação pode ter diversas causas. No entanto, muitas delas estão relacionadas às condições que as pessoas enfrentam no dia a dia, como o excesso de trabalho, problemas de relacionamento com família ou parceiro, a rotina pesada sem qualquer válvula de escape e o acúmulo de tarefas e obrigações.

Quando estes episódios se tornam rotineiros, a pessoa corre o risco de se deparar com os malefícios de uma vida agitada: fadiga, agitação das pernas, mal-estar, cansaço excessivo mesmo sem realizar qualquer esforço, dificuldade em descansar ou relaxar, estado de vigilância em demasia, entre outros sintomas. Dessa forma, existe uma grande influência da agitação na qualidade do sono e no humor durante o dia.

O que é possível fazer para amenizar a agitação?

Uma das formas de amenizar a agitação é identificar os agentes que causam essa condição e trabalhar da melhor forma possível para contorná-los. Por exemplo: se o trânsito diário deixa a pessoa agitada, ela deve procurar alternativas, seja mudando o percurso ou indo ao trabalho com outros meios de transporte.

Também existem técnicas que ajudam a controlar a agitação, como a meditação, exercícios de mindfulness (atenção plena) e psicoterapia. Os tratamentos naturais com homeopáticos, como o http://www.nervocalm.com.br" target="_blank" rel="follow">Nervocalm®, também podem ter um efeito bastante positivo. Esse medicamento com substâncias ativas de origem natural auxilia no tratamento da ansiedade, angústia, nervosismo, impulsividade, irritabilidade, inquietude, agitação, insônia e sono perturbado.



Website: http://www.nervocalm.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos