Releases
15/02/2019 13:18

Pesquisa aponta que terapias capilares ganham mais espaço nos salões de beleza com o avanço da tecnologia


São Paulo--(DINO - 15 fev, 2019) -
Inovação é a palavra do momento. Em todos os setores e segmentos do mercado inovar é o comando. Neste cenário, a tecnologia é um dos meios para trazer à realidade uma ideia revolucionária no desenvolvimento de produtos e serviços.

O mercado de beleza é um dos que têm sofrido grandes impactos – positivos - com as ideias inovadoras aliadas ao avanço da tecnologia. Dentre os diversos segmentos que abrangem o universo da beleza, um chama a atenção pelos grandes avanços dos últimos anos, a terapia capilar.

 

Trata-se de um mercado que se reinventa a cada dia apostando em altas tecnologias revolucionárias - que já são grandes e importantes aliadas dos profissionais do setor que tem ganhado mais espaço dentro dos salões de beleza, como aponta uma pesquisa quantitativa realizada pela Univale sobre a inserção da terapia capilar nestes espaços.

 

Terapia Capilar

Por definição, a terapia capilar transcende os tratamentos comuns e a pura estética. Ela visa a melhora mais profunda da saúde dos cabelos. Os profissionais que atuam com este mercado, defendem a importância da manutenção do ecossistema de toda a estrutura capilar, desde a produção dos fios até doenças ligadas ao couro cabeludo.

O cabeleireiro Rogério Molina, do Red Team em São Paulo (SP), explica que a terapia capilar é ampla e trata de toda a saúde dos cabelos.

“Ela gera um maior fluxo sanguíneo no couro cabeludo, aumenta a umectação, promove a limpeza profunda do couro e dos fios, desobstrui o folículo piloso, estabiliza a produção da glândula sebácea e viabiliza a ação antifúngica e antibacteriana. Desta forma, evita e retarda males como a alopecia, tricotilomania, caspas ou seborreia entre outras disfunções ligadas à desidratação, ressecamento, má formação e falta de crescimento”.

Tecnologia

Nos últimos anos, diversas inovações foram possíveis no mercado da terapia capilar graças à tecnologia. Alcance ultrassônico e desenvolvimento de aminoácidos essenciais à cosmética capilar estão entre alguns dos destaques.

Robson Trindade, um dos visagistas e cabeleireiros mais reconhecidos no mercado da beleza, aponta um produto desenvolvido com o que conhece como a a mais alta tecnologia cosmética, apostando que isso traz um novo patamar ao mercado de terapia capilar.

“É um casamento perfeito de uma escova ultrassônica capaz de pulverizar - através de nanopartículas - 18 aminoácidos nos cabelos e couro cabeludo, chamado Santo Graal. Ele ilustra muito bem o que está acontecendo na realidade da terapia capilar hoje”.

Público

Também indo de encontro à ampliação do público do setor da beleza, a terapia capilar atende tanto o masculino como o feminino. Para os homens, os primeiros sinais da queda dos fios surgem por volta dos 15 anos chegando ao ápice aos 25 anos.

Durante esse tempo, um profissional de terapia capilar pode identificar o estágio do problema e indicar o melhor tratamento. “É possível prever ou até amenizar a alopecia, que atinge grande parte do público masculino”, afirma Molina.

Já as mulheres buscam a terapia capilar para revitalizar os cabelos pós descolorações, colorações e químicas em geral. Em diversos casos, os fios são danificados por tratamentos químicos, cosméticos de pouca qualidade ou aplicados de maneira inadequada e até mesmo por tração.

Mas, os profissionais garantem que para conseguir bons resultados, um bom diagnóstico é essencial. “Gosto de indicar a aplicação do Santo Graal como um exemplo de um fator decisivo para que o processo de terapia capilar seja realizado com sucesso. E a tecnologia realmente é incrível podendo evitar problemas sérios como a calvície aguda quando detectada no seu surgimento”, pontua Daniela Oliveira, cabeleireira e visagista.

Resultados

“Fato é que a terapia capilar aliada às novas tecnologias – como o Santo Graal aplicado com a escova ultrassônica – é indicada para todos os tipos de couro cabeludo e cabelo”, explica o cabeleireiro e visagista Robson Trindade.

Além de ser preventivo, este tipo de tratamento também tem como função trazer a sensação de relaxamento e bem-estar, fundamentais na manutenção da saúde capilar. “Esses resultados já são sentidos nas primeiras sessões, trazendo benefícios que vão muito além da valorização da imagem e autoestima”, finaliza Daniela.

Os profissionais recomendam que ao iniciar a regularidade de 6 sessões é altamente indicada para evitar, entre outros fatores, que a saúde do couro cabeludo e dos fios seja afetada pela interrupção do tratamento.

Atestam também que o tempo e o tipo de tratamento são estabelecidos após minuciosa avaliação. “Temos o auxílio de um aparelho microscópico eletrônico que permite a visualização aproximada em até 250 vezes do fio e do folículo, o que possibilita detectar com maior facilidade as causas dos problemas e indicar o tratamento adequado”, conclui Trindade.


Birô de Visagismo - Avenida Sabiá, 246 - Indianópolis / São Paulo – SP
11 3045 5586 ou por whatsApp 11 99300-7916

 

Links Pesquisas

Univale - 

http://siaibib01.univali.br/pdf/Cintia%20Karina%20Scheid,%20Sacha%20Lazzarotto.pdf

Senac - 

https://www.pi.senac.br/teresina-m-sady/categorias/beleza/tricologia-e-terapia-capilar/



Website: http://www.murof.com.br

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos