Releases
30/09/2019 18:51

A inovação do atendimento de inadimplentes no Brasil


Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. --(DINO - 30 set, 2019) -
Inadimplência é um assunto sério e, infelizmente, cresce a cada ano no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian, que analisou os índices de inadimplência no país no ano de 2018, houve um aumento de 3,5% do número de pessoas físicas endividadas, enquanto as pessoas jurídicas alcançaram quase 6%, um número que reflete como esse problema se tornou endêmico no Brasil. E mesmo com a proliferação dos meios de cobrança, infelizmente as dificuldades só aumentam. 


Com a intenção de combater tais números, volta à cena o TDC - Tribunal do Consumidor, uma startup jurídica que completou um ano de atuação no Brasil e que almeja uma ousada solução para combater o incômodo da inadimplência. Entre as várias inovações que o TDC promete, uma das principais é o fato de solucionar obstáculos de forma prática, rápida e desburocratizada. Isso porque a empresa utiliza uma plataforma única, que reduz a necessidade de um grande número de empregados e divide, de maneira funcional, os serviços, permitindo a facilidade no acompanhamento dos processos por meio de um Conciliador Extrajudicial Online.


E agora, muito mais que isso, a plataforma também inova no atendimento entre cliente e conciliador, uma vez que ele acontece atualmente apenas dentro de uma plataforma digital e, a partir do mês de outubro de 2019, poderá acontecer também via Unidades Presenciais, que serão representantes da Startup em todo o Brasil. Nesse diapasão, o TDC mostra como o serviço se adapta à sociedade atual, ao verificarmos que a empresa já possui 554 cidades mapeadas dentro de seu sistema aptas a participar desse disruptivo projeto.


Receber ajuda de forma  tecnológica e presencial são alguns dos benefícios que só uma Startup pode proporcionar. O mais interessante é que o atendimento presencial oferecido pelo TDC está diretamente ligado aos atendimentos digitais. É uma via que atende a todos: os conciliadores conseguem mais clientes, e os clientes têm a intimidade de conversar e expor toda a situação direto com a pessoa responsável pelo caso, que a acompanhará por todo o caminho, evitando, inclusive, o contato direto entre cliente e empresa. E empresas, que conseguem um serviço de Conciliação com altas taxas de recuperação de valores. No hiato, entre o Poder Judiciário e o tão fomentado meio de resolução de conflitos extrajudiciais é que o TDC planeja se posicionar no mercado.


Refletindo sobre isso, como será o 2020 para a inadimplência nacional? Se depender dos intrépidos empreendedores jurídicos de BH que querem atuar em todo o Brasil, será muito melhor para consumidores, empresas e empreendedores. O tempo dirá o resultado, porém, é mister salientar que, o Brasil precisa encontrar soluções criativas para enfrentar seus problemas atuais e é isto que vislumbra-se neste caso.


Confira a pesquisa completa do Serasa Experian clicando aqui.
https://www.serasaexperian.com.br/blog/inadimplencia-em-2018-um-perfil-por-segmentos-a
ging-regiao-e-classe-social-tag-cobranca?gclid=CjwKCAjw8ZHsBRA6EiwA7hw_sbnGuQ3I8
QHEWiQA6qDE0OX4LiMSVUO-xNW8CYmLIM96BFTeOEi6SxoCnYAQAvD_BwE



Website: http://www.tribunaldoconsumidor.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos