Releases
04/04/2019 11:09

58ª Salão do Móvel de Milão começa em 9 de abril, veja as novidades


Santos - SP--(DINO - 04 abr, 2019) - Referência mundial no setor de casa e mobiliário, o Salão do Móvel de Milão está em sua 58ª edição e ocorre de 9 a 14 de abril deste ano, recebendo profissionais de arquitetura, design e empresários do segmento moveleiro. Com o tema "engenhosidade", a mostra irá homenagear Leonardo Da Vinci, um dos maiores ícones da história da arte e da inventividade, já que 2019 é o ano em que se celebra seu 500º aniversário de morte. Reunindo projetos de renomados arquitetos, participar da feira é uma oportunidade de buscar referências e expandir o conhecimento.

Classificados por tipos, os artigos encontrados no Salão do Móvel vão desde desenhos a objetos de antiquário, de reproduções a peças únicas e coordenadas, do clássico ao moderno, do étnico à fusão. Com uma grande oferta comercial, variedade de produtos novos e stands decorados, a feira se torna interessante para profissionais do ramo, como a empresária brasileira Carina Fontes , proprietária de um Studio de arquitetura na cidade de Santos. "Esta é uma feira da qual faço questão de participar desde 2005 para buscar novas referências e ideias que possam aperfeiçoar meu trabalho, além de conhecer grandes profissionais", conta a profissional que já teve um projeto exposto no Salão do Móvel, por ficar na terceira colocação no Prêmio Internacional de Design de 2018 da Doka.

Considerada a capital do design, Milão é uma cidade muito rica em arquitetura e encanta todos os que a conhecem. Sede do Salão do Móvel, ela estimula um grande número de turistas nos dias de evento. A cidade conta ainda com projetos de cultura e abre as portas de alguns de seus locais históricos para eventos que ocorrem paralelamente ao evento, conhecido como Fuorisalone. A arquiteta Carina Fontes reforça ainda que neste ano levará outras profissionais da sua equipe para conhecer o evento. "Proporcionar a elas essa experiência é fundamental para que a vivência traga a inspiração que precisamos para desenvolver projetos cada vez mais diferenciados", afirma.

A ideia da feira surgiu em 1961 com o intuito de promover a exportação italiana de móveis e complementos. Até hoje, é vista como uma importante oportunidade de mostrar e conhecer as inovações do setor. O Salão do Móvel ocorre no centro de exposições de Rho, onde é possível ter acesso à exibição de novos produtos por designers de mobiliário, iluminação e outros artigos de decoração, peças em diferentes estilos, além do lançamento de tendências. Para Carina Fontes, essas mudanças são importantes para que a cada ano o público se surpreenda mais. "Essas novidades só aumentam a expectativa de novas descobertas", comenta.

De acordo com o divulgado pela Gazeta do Povo, o Salão do Móvel de Milão deste ano irá contemplar as exposições bienais Euroluce e Workplace 3.0. Esta última contará com um novo formato de exibição, descrito como amplo e transversal pela organização do evento, que terá como objetivo demonstrar a evolução do conceito do espaço de trabalho, que mescla o dever e o prazer, o pessoal e o profissional, propício ao engajamento com outras atividades do dia a dia.

Outra estreia da mostra será o S.Project. Dedicado ao design de produto, soluções decorativas e técnicas de design de interiores, além da homenagem a Leonardo Da Vinci, grande referência no que se refere à intuição, curiosidade e estudo ao projetar acessórios de decoração, espaços e objetos. Em 2018, o Salão contou com 1.841 expositores, dos quais cerca de 27% eram estrangeiros, e 650 designers de até 35 anos no Salão Satélite, atraindo 435.065 visitantes.

Por ser uma referência em design, a Itália é uma país ao qual Carina Fontes retorna com frequência, sempre em busca de mais conhecimento e inovação. "Participar de cursos, mostras e estar próxima da arquitetura local me permite sair da zona de conforto, o que mais me motiva na vida pessoal e profissional", finaliza a arquiteta que pretende extrair dessa experiência novas oportunidades para o seu Studio.

Website: http://studiocarinafontes.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos