Releases
15/09/2021 13:44

Hotel em Foz do Iguaçu é o pioneiro em adotar a energia sustentável


Foz do Iguaçu, PR.--(DINO - 15 set, 2021) - Hotel Tarobá em Foz do Iguaçu é o primeiro meio de hospedagem do Paraná a utilizar sistema solar de aquecimento de água. A ação aconteceu há 15 anos e, graças a essas e outras iniciativas realizadas durante a pandemia de Covid-19, o hotel hoje conta com o Selo de Turismo Responsável e o Selo de Ambiente Protegido e Responsabilidade Sanitária. Além disso, o Tarobá conta também com placas solares para produzir energia sustentável.

O aquecedor de água funciona de forma simples: a energia é coletada por painéis solares que em seguida transferem para a água. Ela fica armazenada em uma caixa d'água térmica de 10.000 litros e na sequência vai para os hóspedes e existem bombas de troca de água na tubulação que mantém a água sempre quente.

As 60 placas solares produzem cerca de 1.850 kWh de energia limpa e renovável mensalmente e tem durabilidade de 25 anos. Com isso, o hotel deixa de emitir 2 toneladas de gás carbônico na atmosfera por ano.

Outras atitudes sustentáveis do hotel são o sistema de descargas de 2 estágios com coleta de água da chuva e o gerador de energia liberado por cartão que desliga sozinho assim que o hóspede deixa o quarto.

Website: https://www.hoteltarobafoz.com.br/

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos