Releases
21/05/2019 17:24

Mulheres se destacam cada vez mais no meio musical


São Paulo-SP--(DINO - 21 mai, 2019) -

O empoderamento feminino está rompendo barreiras e a ascensão política, social e econômica. Onde as mulheres vêm se inserindo no mercado de trabalho e na vida em sociedade como um todo, em 1970, apenas 18% das mulheres brasileiras exerciam alguma atividade remunerada. Quarenta anos depois, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, cerca de 53% das mulheres trabalhavam com carteira assinada.

Empoderar é um meio para diminuir desigualdades que ainda existem nos campos da política e da economia no que diz respeito às mulheres. Em 2010, a ONU lançou os princípios de empoderamento das mulheres, a fim de pôr em prática os seus propósitos para um mundo melhor.

E no meio da música isso não seria diferente, mulheres se encorajaram a motivar umas, as outras através da música, ato que se torna mais presente a cada dia. Em meio a toda essa garra e muito glamour, ícones femininos vêm se destacando cada vez mais no meio musical, como, por exemplo: Iza, Karol Conká, Anitta entre outras. Dentre elas Vivianne Muller, natural de Barreiras, Bahia. A cantora de Pop Funk vem se destacando por sua garra e determinação como mostra nos seus trabalhos, onde o empoderamento feminino se faz presente.

Em 2018, Vivianne Muller lançou o seu primeiro álbum de trabalho solo chamado “Página Virada” que resultou mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. No mesmo ano, outra música de trabalho foi “Garota Disposição”, que teve mais de meio milhão de visualizações. O sucesso dos seus lançamentos fizeram com que a cantora crescesse ainda mais nas mídias sociais, ganhando mais de 30 mil seguidores no Instagram.

Em prol do apoio ao empoderamento feminino, em fevereiro deste ano, Vivianne começou a promover mais uma música de trabalho “Mulher de Palavra”. Este novo trabalho foi produzido pela KondZilla, o maior canal brasileiro no YouTube, com quase 48 milhões de inscritos. O vídeo clipe já alcançou mais de 200 mil visualizações em menos de um mês.

As mulheres se tornam grandes a cada dia, com reconhecimento em diversas áreas. E apesar de ainda não terem chegado a igualdade, já deram muitos passos.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos