Releases
04/04/2019 19:29

MAP Linhas Aéreas e GOL formalizam acordo de codeshare, ampliando a conectividade na região Norte


Manaus/Amazonas --(DINO - 04 abr, 2019) - A MAP Linhas Aéreas e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes formalizaram, na quarta-feira (03) à noite, acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Com a parceria, são mais opções de conexões disponíveis para quem chega e sai da região Norte, onde a MAP atua. A GOL, por sua vez, passa a ter acesso a 11 novos destinos na região, aumentando a sua conectividade.

O acordo foi formalizado em evento, no Aeroporto Eduardo Gomes (Eduardinho), com a assinatura simbólica do presidente da MAP, comandante Marcos Pacheco, do vice-presidente, Marcos Fernandes Pacheco e do diretor de Alianças, Distribuição e Desenvolvimento Internacional da GOL, Randall Saenz Aguero. Estiveram presentes no evento o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, a administradora de Contratos de Venda na Embraer, Ana Carolina Andrade, o VP Sales na América, da Avions de Transport Régional (ATR), Pier-Luigi-Baldacchini, o cônsul do Peru no Amazonas, Gonzalo Enrique Guzmán, além de representantes de entidades ligadas à aviação e turismo, prefeitos e parlamentares da região.

Segundo o presidente da MAP Linhas Aéreas, Marcos Pacheco, o acordo reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento regional, ampliando as opções de destinos na região, reduzindo, assim, as distâncias entre as pessoas, facilitando negócios, gerando empregos, movimentando a economia.

Dados da Abear, entidade da qual a MAP faz parte, mostra que o turismo contribui com 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Isso significa R$ 236 bilhões ao ano. Em relação ao PIB dos estados do Amazonas e Pará, o turismo corresponde a 2,5% e 2,7%, respectivamente. "A aviação tem papel muito importante na potencialização do turismo. O acordo formalizado com a GOL significa um passo a mais no sentido de alavancar o setor, na região Norte", disse Pacheco. A MAP realiza por mês 404 voos. Com a parceria, será possível conectá-los a 46 destinos operados pela GOL.

O acordo de codeshare, conforme explica o diretor de Alianças, Distribuição e Desenvolvimento Internacional da GOL, Randall Saenz Aguero, faz parte do plano de expansão da companhia no país, ampliando a capilaridade de destinos. "A parceria com a MAP é fundamental neste processo", pontua.

Expansão - O CEO da MAP, Héctor Hamada, ressalta que o acordo de codeshare é importante no processo de consolidação do planejamento da companhia. O plano de expansão, diz ele, já foi iniciado. Recentemente, a MAP anunciou a ampliação da frequência de voos em três municípios do Amazonas: Parintins, Carauari e São Gabriel da Cachoeira. E, também, uma nova rota no estado do Pará, fazendo o trecho Santarém-Itaituba. Com as novas frequências, a companhia terá um aumento de 45% no número de assentos disponibilizados. Até o final deste ano, a MAP deverá ampliar ainda mais a frequência de voos para outros municípios em que já atua no Amazonas e Pará.

Como parte da estratégia de expansão da sua atuação, a MAP está estudando incluir novas rotas no portfólio, nas regiões Norte e Nordeste, e a realização do primeiro voo internacional, para o Peru. De acordo com Héctor Hamada, a MAP executou nos últimos dois anos um planejamento que a permitiu chegar a esse acordo de codeshare com a GOL. Em 2017, a companhia passou pela auditoria da International Air Transport Association (IATA), recebendo a certificação IOSA, que atesta o alto nível de segurança operacional da empresa.

Codeshare - A parceria MAP e GOL permitirá a conexão de 11 destinos dos estados do Amazonas e Pará, operados pela MAP, com toda a malha da GOL no país. No Amazonas, as cidades contempladas são: Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Lábrea, Coari, Tefé, Barcelos e Parintins. Já no Pará, os municípios incluídos são Itaituba, Porto Trombetas e Altamira.

Com a combinação de trechos MAP e GOL, o cliente irá adquirir apenas uma passagem para todo o percurso, facilitando e otimizando a viagem. Os clientes poderão adquirir os novos trechos através dos canais de vendas disponibilizados pela GOL - inicialmente, call center e lojas, e depois sites e agências de viagem.

Sobre a MAP Linhas Aéreas - A MAP é uma empresa amazonense, com seis anos de atuação na região Norte e com quase 300 funcionários diretos. Em seis anos, a companhia transportou mais de 630 mil passageiros, para 14 cidades do Amazonas e Pará. A companhia apresentou crescimento de 25% da receita financeira em 2018, em comparação com o ano anterior.

Website: http://www.voemap.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos