Releases
29/10/2018 17:06

NTT e FURUNO ELECTRIC: sincronização de tempo por GPS com precisão de padrão mundial com uso de alguns satélites selecionados


TÓQUIO--(BUSINESS WIRE-DINO - 29 out, 2018) -
A Nippon Telegraph and Telephone Corporation (TOKYO: 9432) (NTT, escritório central: Chiyoda-ku Tóquio; presidente e diretor executivo: Jun Sawada) e a FURUNO ELECTRIC CO., LTD. (TOKYO: 6814) (FURUNO, escritório central: Nishinomiya, prefeitura de Hyogo, presidente: Yukio Furuno) desenvolveram um receptor para GPS e outros sistemas de navegação global por satélite (global navigation satellite systems, GNSS) que aumenta consideravelmente a precisão de sincronização de tempo em áreas com condições severas de recepção, como edifícios e regiões montanhosas.

Ao integrar um novo algoritmo de seleção de sinal de satélite da NTT a um receptor de GNSS para sincronização de tempo da FURUNO, além de sinais de satélites em locais na linha de visão, tornou-se possível utilizar sinais multicaminho (refletidos ou difratados de edifícios e outras estruturas), o que antes prejudicava a precisão na sincronização de tempo. Em um ambiente de teste para recebimento multicaminho, o erro de tempo se reduziu a aproximadamente um quinto dos valores anteriores. Esse é um resultado extraordinário que promete possibilitar uma precisão em sincronização de tempo próximaàobtida em ambientes de recepção abertos sem nenhuma obstrução, até mesmo em ambientes antes considerados deficientes ou inadequados para sincronização de tempo precisa, como edifícios ou regiões montanhosas.

A FURUNO planeja iniciar a venda de seus novos receptores de GNSS para sincronização de tempo da série GF-88 que estarão incorporando essa nova tecnologia em abril de 2019 e implementá-los amplamente em campos como estações de base móvel 4G/5G, negociações financeiras, redes elétricas e centros de dados.

Planejamos expor esses resultados no Tsukuba Forum 2018 *1 em 25 e 26 de outubro (https://www.tsukuba-forum.jp/e/index.html) e no ITSF 2018 *2, a ser realizado na cidade romena de Bucareste, de 5 a 8 de novembro (http://itsf2018.executiveindustryevents.com).

Para consultar mais detalhes, acesse os seguintes endereços:
http://www.ntt.co.jp/news2018/1810e/181023a.html https://www.furuno.co.jp/en/news/general/general_category.html?itemid=728&dispmid=961

Referência/descrições terminológicas
*1 Tsukuba Forum 2018
O maior simpósio geral sobre diversas tecnologias relacionadas com redes de acesso no Japão, realizado pela NTT.

https://www.tsukuba-forum.jp/e/index.html

*2 O International Timing & Sync Forum (ITSF) 2018
A maior conferência mundial sobre o tema de tempo e sincronização de redes, que abrange campos como comunicação, finanças, energia, transporte, transmissão e defesa.

http://itsf2018.executiveindustryevents.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Para consultas sobre este artigo

Nippon Telegraph and Telephone Corporation

Information Network Laboratory Group, Departamento de Planejamento, Escritório de Relações Públicas

inlg-pr-pb-ml@hco.ntt.co.jp

ou

FURUNO ELECTRIC CO., LTD.

Sr. Kazushi Yamada

Departamento de Planejamento e Inteligência de Gestão, Escritório de Relações Públicas

kazushi.yamada.dg@furuno.co.jp


Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos