Releases
28/03/2018 14:05

Self storage "gelado" chega a capital paranaense


Curitiba, PR--(DINO - 28 mar, 2018) - O conceito self storage ainda é novo no Brasil, mas vem conquistando espaço pelas vantagens que proporciona e, até mesmo, ampliando nichos de atuação. A prática de alugar boxes para armazenar o que não cabe em casa ou no estoque da empresa é muito comum no exterior. Somente no mercado americano são mais de 25 milhões de boxes distribuídos em mais de 60 mil self storages.

O Brasil ainda caminha para ampliar a oferta desse serviço. Hoje, há aproximadamente 200 self storages no País mas, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS), o mercado tem crescido cerca de 5% ao ano. O motivo do sucesso é a possibilidade de adequação às mais diversas necessidades, com valores acessíveis e facilidade para contratação. O locatário escolhe um box conforme metragem necessária, contratando apenas o espaço que realmente vai precisar e sem se preocupar com valores como condomínio, IPTU, luz e água. Além disso, os contratos podem ser mensais e não exigem fiador.

A expectativa de crescimento é tanta que a Espaço A+, self storage inaugurado em Curitiba há um ano, já lançou sua segunda unidade - essa dirigida a pequenos e médios empresários do ramo de congelados e resfriados. Trata-se de um cold storage, espaço de locação de boxes refrigerados para estoque de produtos que precisam permanecer a temperaturas entre -25º e 18ºC. "O armazenamento de produtos congelados e resfriados tem um alto custo, o que acaba atrapalhando o crescimento de empresas de pequeno porte ou impedindo que elas tenham uma distribuição em praças mais distantes", comenta Almir W. Parigot de Souza Filho, sócio-proprietário da Espaço A+. "O cold storage é uma alternativa de espaço e ainda abre a possibilidade de empresas manterem estoques em praças que contam com o trabalho de representantes de vendas".

A nova unidade oferece as mesmas facilidades para locação de um self storage comum e disponibiliza 18 câmaras para congelados, com tamanhos entre 13 e 51m³, 12 câmaras para resfriados, entre 42 e 72m³, e uma câmara de congelamento rápido, que resfria alimentos até -25ºC em um curto espaço de tempo. Os boxes têm controle individual de temperatura e são acessados exclusivamente pelos locatários ou na presença deles, quando necessário apoio de equipe do cold storage para entrada ou saída de estoque.

A localização da unidade é estratégica, na Cidade Industrial de Curitiba, com fácil acesso às principais rodovias. A infraestrutura segue o mesmo padrão da unidade central, com layout moderno e corredores claros. O valor para locação do m³ gira em torno de R$ 85,00 e a contratação inclui monitoramento em tempo integral e seguro complementar, vantagens que também fazem a diferença na planilha de custos de um negócio.

Foto: Priscilla Fiedler

Website: http://www.espacoamaisself.com.br

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: