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14/02/2017 18:07

Dicas de alimentação da nutricionista Tamara Hamnle ajudam a conquistar barriga chapada antes do carnaval


São Paulo, SP--(DINO - 14 fev, 2017) - Confira as dicas de alimentação da nutricionista Tamara Hamnle para ajudar a conquistar a barriga chapada antes do carnaval.

Tamara Hamnle é nutricionista, realizou especialização em Nutrição Clínica e Nutrição Funcional, além de cursos de extensão na área de Nutrição Materno-infantil e Psicologia Clínica. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente faz parte do grupo de estudos de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas (FMUSP), com orientação do Prof. Dr. Alfredo Halpern (in memoriam).

Chás diuréticos
Muitas pessoas sofrem de retenção de líquidos. E os chás diuréticos são ótimos para ajudar a desinchar. Vale o chá verde, cavalinha, dente de leão, gergelim, salsa, urtiga, hibisco, enfim... escolha o sabor e aproveite para eliminar aquele excesso de água!

Proteínas
Aumente a quantidade de proteínas nas principais refeições. Isso tira a vontade de comer, pois aumenta a saciedade, além de não ativar um hormônio responsável pelo acúmulo de gordura (a insulina). Portanto, capriche na porção de carnes e ovos nas refeições e tenha cada vez menos a sensação de fome.

Alimentos Termogênicos
Quem são eles? Canela, pimenta, gengibre, café... além de muitas especiarias que realçam o sabor dos alimentos e ainda obrigam o organismo a aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo naturalmente e ainda garante uma queima maior de lipídeos (mais conhecidos como gorduras).

Água de Coco
Além da excelente hidratação que promove, contém altíssimo teor de micronutrientes, como cálcio, zinco, magnésio, manganês, todos importantes para o excelente funcionamento do organismo, além de baixas calorias, o que a torna figura carimbada em quase todas as condutas alimentares que prescrevo.

Oleaginosas
São as castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, macadâmias... saciam na medida e ajudam a não escapar da rotina alimentar no meio da manhã ou da tarde. As gorduras são boas, além de conter micronutrientes (vitaminas e minerais). As frutas secas também podem entrar nesses lanches!

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