Releases
03/12/2020 17:26

Empresária exporta cintas modeladoras de Manaus para o mundo


São Paulo--(DINO - 03 dez, 2020) -
Quando se fala de Amazônia, vem à mente elementos, como sua fauna rica, flora exuberante, imensos rios, algumas lendas e muita cultura, mas para Sheila Carvalho, Manaus também é sucesso em empreendedorismo feminino. Afinal, a capital amazonense é conhecida como o principal centro econômico, financeiro e corporativo da região norte do Brasil. Ocupa o 6º lugar na lista de municípios com maior PIB no país. 


A visão empreendedora de Sheila veio a partir de um post da Kim Kardashian. Animada com a febre das cintas, resolveu montar o próprio negócio no ramo. Hoje, a Sheila Cintas tem uma fábrica com 50 costureiras, 2 mil revendedoras, exporta para mais de dez países e fatura cerca de R$ 6 milhões por ano. 


“Trabalhei muito para os outros e quando vi o post das Kardashians comecei a vender. Eu sempre gostei de comunicação, tratar com o público e gerar relacionamento. Já tinha vendido de tudo, mas ainda não conseguia abrir meu próprio negócio. Peguei as cintas, comecei pelas redes sociais de uma forma barata e fui envolvendo pessoas conhecidas na cidade e tudo foi dando certo', explicou. 


Segundo o Sebrae, 71% das mulheres usam redes sociais, aplicativos e a internet para vender seus produtos e serviços. Dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, mostram que cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil e que em 2018 elas já eram 34% dos “donos de negócio”.


A marca é referência mundial na fabricação e exportação de cintas modeladoras, tendo inclusive representantes em vários países. “Nossa proposta é oferecer cintas como uma peça de moda que redesenha a silhueta, corrige a postura e ajuda a manter a elegância no dia a dia com várias formas diferentes”, comenta Sheila.


De fabricação própria e desenvolvida com exclusividade pela CEO Sheila Carvalho, a fábrica fica localizada na Zona Centro-Oeste de Manaus, empregando profissionais direta e indiretamente. “Hoje fazemos de 7 mil a 10 mil peças por mês”, afirma.


Nestes quatro anos de história na capital amazonense, Sheila Carvalho gerou empregos diretos e formou uma equipe de colaboradores para atuar no setor administrativo, financeiro, comercial e de marketing.


“Para empreender é preciso imaginação e inovação, não só apenas para a ideia do negócio, mas para saber lidar com ele. Pego uma ideia, uma inspiração e tento melhorar. O meu diferencial é contribuir para a beleza das mulheres, ajudando na autoestima feminina, a cinta está em alta, por conta de várias celebridades que passaram a usar”. Recentemente, a atriz Claudia Raia fez uma campanha publicitária para a marca.


A empresária comemora o sucesso em exportação 'Sheila Cintas From the Amazon to the World”, e projeta um faturamento de R$ 10 milhões em 2021.



Website: http://www.sheilacintas.com.br

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos