Releases
16/01/2018 23:13

EdgeConneX® se expande para a América do Sul, anunciando o primeiro Edge Data Center® em Buenos Aires


HERNDON, Virgínia, Jan. 16, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A EdgeConneX®, especialista em soluções globais de centro de dados na extremidade da rede, anuncia hoje seu primeiro Edge Data Center® (EDC) em Buenos Aires, Argentina. Juntamente com a Agência Argentina de Promoção de Investimentos e Comércio (AAICI, em espanhol), a provedora de telecomunicações Silica Networks e uma ampla rede de parceiros de ecossistema e pareamento, esse novo EDC irá fornecer a regiões carentes da América do Sul com oferecimento de conteúdo de alta qualidade com baixa latência, acesso à nuvem e interconectividade internacional em uma unidade neutra de N+1 e operadora.

O EDC multiusuário será localizado no Parque Industrial Pilar, um dos maiores distritos industriais da América do Sul, que serve como centro de centenas de empresas nacionais e multinacionais. Enquanto desenvolve sua unidade altamente conectada, a EdgeConneX criou um robusto ecossistema de parceiros industriais que irão oferecer serviços a partir do EDC de Buenos Aires. Além da Silica Networks, esse ecossistema inclui Claro Argentina, Internexa, IPLAN, Metrotel, Telecom Argentina e acesso a trocas de tráfego regionais de Internet.

Estamos muito animados em receber o modelo inovador do Edge Data Center da EdgeConneX, que está claramente alinhado com o Projeto de Promoção de Centros de Dados da Argentina, um esforço do governo argentino liderado pela Agência Argentina de Investimentos e Comércio, disse Francisco Cabrera, Ministro de Produção da Argentina. O novo EDC de Buenos Aires irá fornecer crescimento econômico à região através da introdução de tecnologia e conectividade de ponta, tornando a Argentina um local mais atrativo para investimentos de dados por empresas de um grande número de setores.

O EDC de Buenos Aires irá servir como uma plataforma robusta de conectividade e pareamento, oferecendo várias opções de fibra, densidade e pareamento para clientes com economia atacadista.  Como resultado, as empresas e organizações de toda a região obterão acesso a conectividade de baixa latência e entrega de conteúdo, bem como serviços em nuvem e de comunicações antes indisponíveis na região.

Estamos felizes em adotar a EdgeConneX e sua nova unidade aqui em Pilar, observa Nicolas Ducote, Prefeito de Pilar. Estamos satisfeitos porque escolheram nossa cidade como local inaugural na América do Sul. Seus investimentos irão contribuir para o desenvolvimento e crescimento de um vasto ecossistema de Internet e esperamos apoiar seus esforços em toda a Argentina.

Como resultado do iminente EDC de Buenos Aires, muitos clientes do mercado local terão a capacidade de acessar e utilizar uma gama mais ampla de serviços em nuvem de ponta, compartilha Horacio Martinez, CEO da Silica Networks. O estabelecimento desse EDC irá proporcionar uma economia substancial, bem como conectividade de baixa latência para a transmissão de dados que consumam muita largura de banda, facilitando mais do que nunca que as empresas regionais implementem estratégias avançadas de nuvem.

Em colaboração com seus clientes, a EdgeConneX reconheceu a necessidade dos serviços Edge em todo o mundo, pois os aplicativos em nuvem requerem localização e disponibilidade no local mais próximo para empresas e usuários finais.

Estamos entusiasmados em ampliar o Edge da Internet para a América do Sul, especificamente para o mercado de Buenos Aires, conta Clint Heiden, Diretor Comercial da EdgeConneX. Como continuamos a expandir o Edge globalmente em parceria com nossos clientes, esperamos aprimorar a internet em Buenos Aires facilitando uma oferta mais rápida e confiável de nuvem, conteúdo, rede e outros serviços mais próxima dos seus usuários finais.

Para obter mais informações sobre a EdgeConneX e seu Edge líder de soluções de infraestrutura de rede para expandir e aprimorar o acesso a comunicações sem fio e de dados, visite edgeconnex.com ou envie um e-mail para info@edgeconnex.com.

A EdgeConneX irá participar do PTC18, de 21 a 24 de janeiro de 2018 em Honolulu, Havaí. Para agendar uma reunião com a equipe, envie um e-mail para info@edgeconnex.com.

Sobre a EdgeConneX®

A EdgeConneX® é o único provedor global de Edge Data Center®. Ao criar soluções de infraestrutura de extremidade de rede e especialmente construídas que ampliam o alcance da internet, a EdgeConneX possibilita uma entrega de conteúdo, serviços e aplicativos em nuvem mais rápida e segura. Os Edge Data Centers recebem dados que consomem intensa largura de banda e que são sensíveis a latência mais próximo dos usuários finais, estabelecendo um modelo de distribuição mais confiável e econômico para a internet. Para obter mais informações, visite EdgeConneX Internet of Everywhere® em edgeconnex.com.

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
iMiller Public Relations em nome da EdgeConneX
+1 866 307 2510
pr@imillerpr.com


Primary Logo

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos