Releases
28/01/2019 11:09

Quatro dicas ou cuidados a serem considerados na publicação de um livro


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 28 jan, 2019) - A primeira dica é cuidar bem da revisão do texto, pois existem erros que os leitores não perdoam e nunca é demais fazer revisões, tanto de conteúdo como de ortografia. As próprias editoras nem avaliam a viabilidade de publicação comercial de obras que tenham erros muito graves.

A segunda é escolher uma editora que avalie o conteúdo do livro antes da aprovação de sua publicação. Uma obra que passa pelo crivo de uma editora comercial tem mais chances de sucesso do que aquelas que são publicadas automaticamente. Além disso, evite contratar uma prestadora de serviços para só depois buscar uma editora com objetivo comercial, pois exceto o trabalho de revisão, os demais serviços contratados serão perdidos.

A terceira dica é publicar primeiro a versão impressa para só depois lançar e-book. Se trocar a ordem, haverá maior dificuldade em vender o impresso, visto que o digital é normalmente mais barato. Alguns autores têm preferido lançar o digital de forma gratuita, mas depois acabam tendo dificuldade em encontrar uma editora para publicar na forma impressa, diante da preferência delas por conteúdos ainda inéditos no País.

A quarta é preparar uma estratégia de divulgação do livro que pode envolver as redes sociais e a elaboração de uma lista de convidados para a noite de autógrafos, momento muito importante para a promoção e venda do livro, geralmente sem custo para autor. As editoras comerciais ajudam na elaboração dessa estratégia.

Veja as dicas completas na página da Editora, conforme link abaixo:
http://www.barralivros.com/dicas_aos_autores.html

Website: http://www.barralivros.com

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos