Releases
07/03/2018 10:56

Transição da Indústria Automotiva e o efeito Locadoras de Vídeo


Piracicaba, São Paulo--(DINO - 07 mar, 2018) - Números divulgados pela Fenauto mostram que só no primeiro quadrimestre do ano, foram feitas mais de 4,2 milhões de transações de veículos usados, aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.


Em 2017 o território nacional consumiu 6.017.671 de seminovos em um período de 6 meses, ou seja, o setor de seminovos cresceu 9% somente no acumulado do ano. Enquanto isso, a procura por veículos 0 km é a mais baixa em 11 anos. Segundo a Fenabrave, essa onda de compra e venda de seminovo gerou um resultado tão bom nas principais locadoras de automóveis do país, que o setor já arrecadou mais de R$ 2 bilhões.


Mais de 2 mil concessionárias já fecharam as portas ao longo da crise, e o ano segue não só refletindo o resultado de um mercado que sofreu um grande desequilíbrio, como também abre espaço para uma transição e adaptação no setor. Os números têm indicado cada vez mais um momento positivo para um negócio que está em constante crescimento: o setor de seminovos.

Após a chegada e ascensão da era virtual, o público já não é mais o mesmo, por isso, muitas empresas se viram obrigadas a se reinventar. O setor automotivo foi um dos que mais sofreram impacto com essa mudança e não entender o cliente pode ser a maior ameaça para qualquer negócio.


Para Ricardo Lima, sócio-proprietário da Passe Carros, portal de repasse de veículos, logo não restarão alternativas: teremos que mudar nossa forma de interagir com o cliente ou o perderemos.


Em entrevista para a revista Locação, Ricardo explica como a tecnologia se tornou aliada do setor automotivo: "Com um leque maior de negócios, o estoque gira mais rápido e permanece sempre novo".


A transição do mercado causada pela tecnológica, mais conhecida como "efeito locadoras de vídeo", vem causando impacto em diversos setores, e quando usada a seu favor, empresas de todos os tamanhos podem se manter competitivas, garantindo inúmeras vantagens em seus negócios.


Sobre a Passe Carros: Com mais de 10 mil clientes e pioneira em B2B, a Passe Carros é mais que um portal de captação e repasse de veículos; é especializada em seminovos e usados, com forte presença no mercado automotivo desde 2012. A Passe Carros presta atendimento em todos os estados brasileiros, se tornando referência no quesito padronização de processos, tecnologia e comprometimento com resultados de cada concessionária e lojista. www.passecarros.com.br


Informações à Imprensa - MKT | bprc: Fabiana Roxo | MTB 65004/SP | press@bprc.com.br | +55 (19) 3035.0181

Website: http://www.passecarros.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos