Releases
26/12/2018 18:58

A venda de milhas impacta no setor que cresce 2018


Belo Horizonte--(DINO - 26 dez, 2018) -
O Mercado de compra e venda de milhas por meio dos programas de fidelidade, vem crescendo em uma velocidade espantosa. As próprias companhias aéreas estão criando formas de fidelizar seus clientes, para que eles consumam apenas um único serviço. Um exemplo disso, é a parceria firmada entre Latam e Multiplus no segundo semestre de 2018.

Porém, como o mercado de milhas vem sendo muito explorado por diversas empresas, além das companhias aéreas, foi possível mostrar para o cliente ou usuário, que acumular milhas para trocar por aéreos nem sempre é a melhor opção.

Existem muitas opções para acumular milhas

Não é só voando ou emitindo passagens que um usuário consegue acumular milhas, na verdade o uso do cartão de crédito já é um grande facilitador na hora de acumular pontos e convertê-los para milhas aéreas. índices registram que cartões de crédito são responsáveis por 85,4% de acúmulo de pontos, só no primeiro trimestre de 2018 no Brasil.

Consultores e especialista recomendam aqueles que querem acumular, sempre utilizarem o cartão de crédito ao invés de débito ou dinheiro. Outra forma notória de acumular pontos e convertê-los no final, é optar por empresas que tem parceria com programas de fidelidade.

O KM de Vantagens é um exemplo, programa de acúmulo de pontos do posto de gasolina Ipiranga, que converte os pontos acumulados em milhas aéreas. Se hospedar em hotéis parceiros também é uma forma de acumular milhas ou pontos.

Um mercado que está em constante movimento

Para usuários desconfiados, só em 2017 o estoque de pontos em programas de fidelidade cresceu 13%, em comparação ao ano anterior, segundo dados divulgados pelo Banco Central. Outro dado interessante, é que a quantidade de pontos expirados caiu mais de 32%.

Já em 2018, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), divulgou que só no primeiro trimestre os cadastros em programas cresceu 25%, chegando aos 115 milhões. Dados que mostram que brasileiros estão cada vez mais aderindo aos programas de fidelidade e acumulando milhas.

Qual o destino das milhas acumuladas por usuários

No Brasil atualmente, de acordo com a Abemf, 75,8% das milhas acumuladas por usuários retornam as companhias, através de novas emissões de passagens aéreas, já os outros 24,2% são para a aquisição de produtos ou serviços.

Na sua totalidade e diante os dados apresentados, percebe-se uma preferência no Brasil em utilizar milhas como moeda de troca para novas passagens aéreas, contudo, existem práticas que podem ser muitas vezes mais benéficas aos usuários.

Alguns dos problemas em emitir passagens aéreas com milhas está relacionado com o agendamento das viagens, muitos empresas dificultam esse momento, E diante vários fatores, milhares de milhas acabam expirando por falta de uso. Mas a prática de venda de milhas é uma nova e moderna opção para esse perfil e tantos outros, de usuários.

Vender milhas é uma opção

Além de ser uma opção para usuários que tem milhas vencendo e não tem data para gastá-las com viagens, ela também em muitos casos pode ser mais vantajosa na hora de fazer uma viagem.

O preço de cotação pelo milheiro sempre varia de companhia aérea e seu programa, cada milha tem um valor específico, por isso, vendê-las para viajar, guardar dinheiro ou fazer uma reserva econômica vem sendo uma modalidade muito bem aceita pelos usuários.

O nítido interesse de passageiros venderem suas milhas se reflete no aumento de empresas no Brasil que atuam na compra e venda de milhas, um exemplo disso é a HotMilhas, uma das maiores empresas de compra e venda de milhas no Brasil.

Ao solicitar uma cotação, a empresa fornece ao usuário o valor de mercado e dá a ele duas opções de pagamento: o antecipado que fecha com um valor diferenciado, devido a urgência do portador das milhas, e o pagamento com prazo, que paga pelo valor cotado no dia solicitado.

Ambas as formas são seguras, pois empresas desse porte prezam ao máximo pela segurança e integridade do usuário. Qualquer pessoa que tenha uma quantidade relevante de milhas pode vendê-las, basta entrar no site da empresa e realizar a cotação.



Website: https://www.hotmilhas.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos