Releases
21/05/2019 16:59

Salvador tem redução de 54% de mortes por acidente de trânsito


Salvador, Bahia--(DINO - 21 mai, 2019) -
Com menos de um ano para chegar ao fim do que a Organização das Nações Unidas destacou como “Década de ações para segurança no trânsito”, soteropolitanos viram referência na América Latina em educação no trânsito após reduzirem de 266 mortes no trânsito, em 2010, para 121 em 2017. A mobilização aconteceu após a Organização Mundial de Saúde contabilizar (OMS), em 2009, divulgar que cerca de 1,3 milhão de mortes aconteceram por acidente de trânsito em 178 países, sendo a nona maior causa de morte do mundo, com 3 mil vidas perdidas por dia.


Ao transitar pelas ruas e avenidas da capital baiana, é possível identificar a grande movimentação de pessoas em frente aos shoppings, supermercados, edifícios comerciais e, principalmente, bares e restaurantes, com smartphones em mãos aguardando a chegada dos motoristas por aplicativo. Porém junto com a demanda, surgem novos aplicativos que disputam este mercado crescente e têm como principal desafio trazer diferenciais para se destacar frente aos concorrentes. A Yet Go por exemplo não cobra percentual dos motoristas nem tarifa dinâmica do cliente. “O nosso desafio foi desenvolver um aplicativo em que o motorista pudesse ganhar mais, sem que o cliente fosse penalizado” explicou, André Badaró, sócio-diretor da Yet Go, empresa brasileira que chegou agora em Salvador, e já opera há 2 anos em cidades como Belém (sede), Macapá, Fortaleza, Maceió, Manaus, Goiânia e Santiago no Chile.


Esta mudança de hábito não ocorre apenas entre os soteropolitanos, mas em todo o Brasil existe a mobilização pela conscientização e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), através de pesquisa realizada pelo Data Folha, constatou que 83% dos brasileiros concordam que os aplicativos de mobilidade contribuíram para a redução de mortes no trânsito, uma vez que em média 68,5% da população nacional prefere utilizar aplicativo após beber e não dirigir.


Outros motivos para utilizar os APPs


Ainda de acordo com a pesquisa do ONSV 50% dos consultados optam pelos aplicativos devido ao medo de assaltos e acidentes envolvendo bebida e direção. Em seguida, vêm praticidade e conveniência, em função da falta de local para estacionamento, com 30%; menor tempo de viagem (21%); relação custo/benefício (16%): horário noturno (14%); dificuldade de transporte público (9%) e outros (7%).



Website: http://yetgo.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos