Releases
31/10/2017 10:46

Lançamento do livro "A moça do calendário", com contos que inspiraram filme de mesmo nome, que chegará aos cinemas em 2018


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 31 out, 2017) - O livro "A moça do calendário" é uma coletânea de contos com narrativas curtas de prosa surpreendente e cortante que narram, com certa dose de ironia e humor, o nosso cotidiano.

Os contos "Aquela moça do calendário de amortecedores", "Coleta de material", "A eterna virgindade de Do Carmo", "Décimo terceiro" e "Independência ou morte" viraram roteiro do filme "A moça do calendário", que estará nos cinemas em 2018.

Os depoimentos a seguir dão uma boa visão do conteúdo do livro.

"Há na prosa do autor um aspecto profundamente redentor de seu vocabulário: seus contos são contos. Parece acaciano dizer isso. Parece, mas não é. Os trabalhos do autor são contos". (Julio de Queiroz)

"Surpreende a qualidade literária dos contos no que diz respeito aos recursos estéticos e ao estilo do autor que, sem perder a clareza da frase, se aventura por períodos longos e sinuosos. Machado de Assis e Saramago foram mestres nisso. Luis Antonio o faz de modo seguro. (Gilvanni de Amorim)

"A imaginação e o humor de Luis Antonio se exercitam menos na invenção de situações cômicas e de puro entretenimento, do que na ironia feroz que extrai de um cotidiano absurdo e dramático. Daí, a força envolvente de contos, nos quais acontecimentos que poderiam ser apenas rotineiros da vida real, adquirem, mediante linguagem cortante e sarcástica, uma dimensão inusitada, alienada e grotesca". (Celestino Sachet)

Luis Antonio Martins Mendes nasceu em 1948 no Rio de Janeiro. É poeta, ficcionista e artista plástico. Viveu dez anos em Desterro, quando editou PANTANAL - revista literária. Recebeu diversos prêmios em concursos literários. Na área de ficção destacam-se: Concurso Catarinense do Livro Infantil; Prêmio Virgílio Várzea de Contos e Concurso Nacional de Contos da Bahia.

Seus trabalhos estão em diversas antologias: "Contistas e cronistas Catarinenses"; "Outros catarinenses escrevem assim"; "Este humor Catarina"; "Jovens contos eróticos"; "Premiados no Concurso Nacional de Contos Cidade de Belo Horizonte"; "Premiados no Concurso Nacional de Araraquara"; "Premiados no Concurso Nacional de Contos da Bahia"; "Histórias do trabalho - Porto Alegre"; e outros. Tem ainda os seguintes livros publicados: "E desligaram a TV", "Décimo terceiro" e "Buique verde".

O livro está à venda nas principais livrarias do País e na loja da Editora na internet:
http://lojabarralivros.com/a-moca-do-calendario.html

Para mais informações sobre o livro, acesse a página:
http://www.barralivros.com/a_moca_do_calendario.html


Website: http://www.barralivros.com

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos