Releases
20/03/2018 09:22

Marketing Eleitoral: uma nova geração de profissionais de olho no mercado


Brasília--(DINO - 20 mar, 2018) - O mercado de marketing político tem se profissionalizado a cada ano no Brasil. As mudanças nas regras eleitorais, além da exigência cada vez maior por profissionalismo e conhecimento técnico - resultado também da onda de denúncias que envolveu a velha guarda marqueteira - aumentou a busca de cursos de formação por uma nova leva de jovens profissionais.

Prova disso são os cursos de Marcelo Vitorino, especialista em marketing político digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Mesmo tendo uma agenda concentrada em São Paulo, seus cursos, realizados aos sábados ultrapassam 100 inscritos de todas as regiões do Brasil.

Vitorino é o responsável pela criação do primeiro Master Class de Marketing Político Eleitoral, que chegou a sua segunda turma em 2018, totalizando mais de 400 profissionais com pelo menos 30 horas de formação sobre o tema. Todos eles fazem parte de um grupo fechado que se comunica diariamente por aplicativos indicando oportunidades de trabalho, trocas de informações e, às vezes, até de clientes.

"Diariamente recebemos pedidos de pessoas que querem entrar no grupo, mas temos dois pré-requisitos: ser ex-aluno de um de nossos cursos e priorizar conteúdo técnico e não ideológico ou político-partidário. O espaço virtual continua sendo um espaço de aprendizado para todo o grupo", afirma Vitorino.

Master Class em 2018 passa a ser também on-line

Para 2018, a escola de marketing digital Presença Online e Marcelo Vitorino, preparam-se para o lançamento de um programa completo de formação a distância para o mercado eleitoral.

O programa completo conta com 12 cursos on-line, além de aulas ao vivo com o especialista em marketing político e eleitoral Marcelo Vitorino. No total, são mais de 40 horas de formação, que podem ser acessados a qualquer momento e local.

"A campanha deste ano tem uma configuração totalmente nova. Menos dinheiro, uma legislação ampliada e a internet como principal recurso a ser explorado. Pra completar os desafios, o mercado brasileiro não preparou profissionais suficientes para atuarem nas campanhas", afirma Vitorino.

Segundo o especialista, o programa abrange conteúdos básicos e avançados para as equipes das campanhas e pode ser acessado a qualquer momento. "Será uma forma de apoio, para toda equipe. Do estrategista, ao redator. Para o candidato e sua família".


Website: https://presencaonline.com/masterclass

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos