Releases
02/03/2018 11:47

Empréstimo com garantia de imóvel é ideal para empreendedores


Atibaia- SP--(DINO - 02 mar, 2018) - A quantidade de micro e pequenas empresas não para de crescer no Brasil, alcançando a marca dos 9 milhões. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, o número de trabalhadores por conta própria, não apenas microempreendedores, mas também autônomos e profissionais liberais, chega a mais de 22 milhões de brasileiros. Mas apesar do maior número de empreendedores, a crise econômica afetou o comportamento desses microempresários que reduziram as solicitações de empréstimos. Segundo o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o volume de empréstimos concedidos no primeiro semestre de 2017 foi 16,6% menor que no mesmo período do ano passado. Sendo que, em 2016, a queda já havia sido de 42% em relação ao mesmo período do ano anterior. O que mais influencia essa baixa nos pedidos de crédito são as altas taxas de juros oferecidas pelos bancos.

Na teoria, empreender não tem grandes dificuldades, porém na hora de tirar o projeto do papel surgem alguns problemas, principalmente em relação à parte financeira. Abrir um negócio gera despesas e é preciso que o empreendedor possua reservas para supri-las inicialmente, quando ainda não terá lucro. Na maioria das vezes, os gestores da empresa optam por empréstimos para arcar com os custos iniciais, porém é preciso ter precaução, visto que a chance de um novo negócio não dar certo é muito grande. Além disso, conseguir um empréstimo para abrir uma empresa não é uma tarefa simples, pois como o negócio ainda é novo, os empreendedores se veem obrigados a recorrer ao crédito pessoal, que possui altas taxas de juros e prazos menores para pagamentos, o que dificulta o investimento em um novo empreendimento.

Uma saída para este dilema é o empréstimo com garantia de imóvel , também conhecido como home equity, esta modalidade de empréstimo facilita o processo para conseguir crédito e, ainda por cima, reduz as taxas, o que é uma ótima alternativa para quem não quer pagar altas taxas juros para abrir seu negócio. Neste modelo de crédito, o imóvel entra como garantia pelo pagamento do empréstimo e o valor emprestado pode chegar a até 50% do valor de seu valor total. Além disso, no empréstimo com garantia de imóvel é possível conseguir um prazo de pagamento muito maior em relação aos outros formatos créditos, as parcelas podem se estender em até 20 anos. O pagamento costuma ser feito em parcelas mensais. Outras ainda dão carência de alguns meses para o início dos pagamentos. Em geral, os bancos exigem que as parcelas comprometam, no máximo, 30% da renda do solicitante.

De acordo com a CredMov , plataforma facilitadora deste tipo de crédito, com juros de 1,14% ao mês, enquanto a taxa média das linhas de crédito para pessoa física está em 8,13% mensais, o empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma opção interessante para quem precisa investir um valor maior e busca por uma taxa de juros mais baixa. "Nos filmes americanos, pegar um empréstimo dando a casa como garantia é tão comum quanto ter cartão de crédito. O que poucos brasileiros sabem é que isso também é possível por aqui e pode ser uma solução interessante para abrir um novo negócio. O risco de tomar esse empréstimo é, obviamente, a perda do imóvel. Isso porque o cliente faz uma alienação fiduciária do bem, permitindo a execução do patrimônio em caso de inadimplência. Apesar da inadimplência dessa linha de crédito é baixa, este é um risco", explica.


Website: https://credmov.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos