Releases
30/09/2019 12:11

Self Storage e MP da liberdade econômica ajudam a destravar economia


São Paulo--(DINO - 30 set, 2019) -
As soluções de espaço geradas pelo Self Storage e as mudanças com as novas regras de liberdade econômica possibilitarão a criação de muitas  oportunidades de negócio que estimulam empreendedores,  empresários, e profissionais liberais, entre outros.


Em vigor desde o último dia 20, a lei da liberdade econômica com novas regras que tentam reduzir a burocracia nas atividades econômicas, será um marco em nosso país. O governo espera que as mudanças facilitem e deem mais segurança jurídica aos negócios e estimulem a criação de empregos. Conforme publicado no site G1, pelas contas da equipe econômica, a medida pode gerar, no prazo de dez anos, 3,7 milhões de empregos e mais de 7% de crescimento da economia.


Entre as principais mudanças estão o fim de alvará para atividades de baixo risco (a lei dispensa o alvará para quem exerce atividade de baixo risco), e a substituição do e-Social (o Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas será substituído por outra plataforma eletrônica mais simples). A lei também cria a figura do “abuso regulatório” (infração cometida pela administração pública quando edita norma que afete ou possa afetar a exploração da atividade econômica).


Também estão na MP da Liberdade Econômica novidades com os registros públicos em meio eletrônico,  a criação de um comitê para súmulas tributárias, a desconsideração da personalidade jurídica, dispensa do registro de ponto e a criação da carteira de trabalho eletrônica.


Igualmente importante é a solução de espaço que o Self Storage oferece desde os anos 90. As mudanças nos hábitos e o aumento nos desafios econômicos o fizeram crescer. Trata-se de locação temporária de espaço individualizado para guarda de objetos e mercadorias, com contratos de locação mensais renovados automaticamente, sem multas  de cancelamento.  Somente o locatário, ou as pessoas expressamente autorizadas por ele, acessam os boxes. A responsabilidade pelo transporte, manuseio  e armazenamento nos boxes é exclusiva do locador, que também pode contratar a cobertura de seguro que lhe convir.


Atualmente já são estão disponíveis mais de 500 mil2 de área bruta locável pelo Brasil, de acordo com dados do SECOVI de  maio 2019. Por  sua importância no ramo imobiliário, o IBGE criou um CNAE específico de atividade para o setor  O comércio eletrônico crescente e  os lançamentos imobiliários de unidades residenciais cada vez menores, assim como a solução de espaço temporário para reformas, mudanças, eventos e logística reversa, são os principais responsáveis pelo crescimento do self storage no Brasil.


Acessível a todos e livre de pagamentos de despesas condominiais, taxas de lixo, tarifas de energia ou segurança, tem outra característica, que é a flexibilidade, pois o tamanho do box alugado pode ser ajustado conforme a demanda, diminuindo drasticamente o custo fixo de armazenagem dos estoques de mercadorias ou suprimentos.


A Storage Guarda Tudo, que disponibiliza unidades em São Paulo – SP, Campinas – SP e Rio de Janeiro –RJ há mais de 23 anos, já celebrou quase vinte mil contratos de locação. Na primeira década as pessoas físicas respondiam pela maioria das locações. Atualmente, na média, respondem por metade das locações, sendo que a outra metade é das pessoas jurídicas. Todos em busca de espaço com privacidade, flexibilidade e, principalmente, economia.


Outro ponto interessante é que, ao permitir que seus locadores acessem seus boxes 7 dias por semana, a Storage Guarda Tudo facilitou em muito a logística existente nos grandes centros (última milha), pois permite aos lojistas recarregar suas prateleiras diariamente. Também possibilita, por exemplo, que advogados e contadores possam acessar seus documentos diariamente. Ou ainda pequenas e médias empresas de prestação de serviço, que podem retirar e devolver  no mesmo dia  suas máquinas e equipamentos.


A soma da liberdade econômica com as soluções de espaço, aliadas aos novos patamares mínimos da taxa de juros e aos nichos de mercado que surgem com o dinamismo atual, são excelentes notícias nesses dias desafiadores. Para melhores informações sobre self storage consulte www.storageguardatudo.com.br


 



Website: https://www.storageguardatudo.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos