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05/09/2018 17:38

Estatísticas comprovam a influência do conteúdo visual na internet e no e-commerce


Salvador, BA, Brasil--(DINO - 05 set, 2018) -
A Hubspot, empresa que trabalha na área de Inbound Marketing, reuniu 45 estatísticas de estudos feitos (em sua maior parte por grandes agências de marketing e institutos de pesquisa em países como Estados Unidos e Inglaterra) para entender a importância do conteúdo visual no nosso cotidiano. 

Alguns resultados são surpreendentes e abrem uma nova perspectiva para usuários e profissionais de marketing. Por exemplo, cerca de 70% dos espectadores do YouTube assistem a vídeos que ajudam em seus hobbies, estudos ou no trabalho. Já os artigos que recebem 1 imagem a cada 100 palavras são duas vezes mais compartilhados em redes sociais que artigos com poucas ou sem nenhuma imagem.

A Netflix, segundo estudos internos, tem 90 segundos para capturar a atenção de um usuário antes que ele desista de assistir e vá fazer outra atividade. Outro dado interessante da Netflix, é que cada pessoa leva em média 1.8 segundo para decidir se quer ver ou não determinada série ou filme, baseado na imagem inicial. Dentro desse contexto, a Cisco projeta já para 2021 que 82% de todo o tráfego da Internet virá de vídeos.

Ao considerar artigos escritos em blogs, segundo Jeff Bullas, textos com imagens recebem 94% mais visualizações e uma press release sofre um aumento de 45% nas visualizações. Usar fotos de flores, fotos de amor ou imagens que remetam ao tema do que foi escrito, aumenta bastante o engajamento com o usuário.

O simples uso de imagens em uma publicação do Facebook pode gerar 2,3 vezes mais engajamento com o público. Já tweets com imagens recebem 150% mais compartilhamentos que os sem imagens. O cérebro humano tem a capacidade de processar imagens em apenas meros 13 milissegundos.

Com todas essas informações em mente, os departamentos de criação e tecnologia focam desde 2014 em otimizar como as imagens ilustram os filmes e séries. Cientistas de dados da Netflix, por exemplo, usam as estatísticas para alterar cores, emoções, personagens e palavras que aparecem nas fotos.

No e-commerce, os dados mostram que 67% dos consumidores consideram a qualidade de uma imagem do produto é muito importante ao selecionar e comprar um produto. A qualidade das imagens é considerada até melhor que o próprio produto na hora da escolha. Segundo uma pesquisa do Shopify, usuários que são indicados através do Pinterest, uma rede social que foca mais em imagens, gastam em torno de 2 vezes mais que usuários vindos do Facebook.

Lindsay Craig, da equipe da Burst afirma que “Devido ao grande crescimento do empreendedorismo online do Brasil, a Shopify resolveu localizar toda a biblioteca de imagens da Burst para que os empreendedores que falam português tenham uma melhor experiência com um banco de imagens de alta qualidade. A Shopify está orgulhosa em oferecer esse banco de imagens para todos os brasileiros com as especificidades na sua própria língua”.

 



Website: https://pt.shopify.com/burst

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