Releases
16/11/2018 11:29

Educação a distância pode ser antídoto contra o desemprego. Como estudar pagando menos?


Pelotas, RS--(DINO - 16 nov, 2018) -
Mesmo em queda, os índices de desemprego continuam altos no Brasil. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em novembro, 11,9 milhões de brasileiros estão sem trabalho. Buscar qualificação em instituições de ensino superior têm sido a alternativa para muitos profissionais aumentarem o seu nível de empregabilidade.

Um estudo divulgado em 2017 pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) mostra que dois em cada três alunos que se formaram no ensino superior estão trabalhando no país. Os salários dos recém-formados são de até R$ 3 mil mensais.

Educação a distância da UCPel oferece mesmo diploma dos cursos presenciais

Cursar uma faculdade a distância traz vantagens como a flexibilidade de horários, baixo custo e professores qualificados, o que ajuda em tempos de busca por recolocação profissional. O vestibular de bolsas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é uma oportunidade para quem busca se qualificar com baixo investimento.

A universidade, que tem quase 60 anos de tradição, oferece 16 cursos a distância, sendo que o diploma é idêntico ao conquistado pelos formandos dos cursos presenciais. Além disso, os cursos da universidade são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e são bem aceitos no mercado de trabalho.

Bom desempenho no vestibular dá descontos

A prova do vestibular de bolsas é composta por 30 questões de múltipla escolha (Português e Matemática) e uma redação. Os 50 melhores colocados ganham uma bolsa de estudos válida para o primeiro semestre da faculdade. Dependendo do desempenho, os descontos podem ser de 10%, 20%, 50% e até 100% no valor das mensalidades.

Para se inscrever, basta acessar o link ead.ucpel.edu.br/vestibular-de-bolsas.



Website: https://ead.ucpel.edu.br/vestibular-de-bolsas

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos