Releases
02/05/2019 13:23

Uso de recursos tecnológicos tem gerado bons resultados no desempenho de professores e alunos


Birigui--(DINO - 02 mai, 2019) -
Cada vez mais, a utilização de recursos tecnológicos tem gerado bons resultados não somente para os alunos, mas também para os professores. Recente pesquisa divulgada pelo movimento Todos Pela Educação mostra que 96% dos professores entrevistados, por exemplo, concordam que o uso da tecnologia tem ampliado suas habilidades como docente.

O dado revela que os docentes estão dispostos a usar a tecnologia em sala de aula e que, existindo ferramentas relevantes e que ofereçam possibilidades de desenvolvimento do seu trabalho na sala de aula, há um enorme potencial pedagógico a ser desenvolvimento por meio dos recursos tecnológicos.

Referência quando o assunto é educação aliada à tecnologia, a Netbil Educacional, uma das principais empresas de desenvolvimento de softwares no Brasil, disponibiliza aos seus clientes e parceiros soluções inovadoras, que contribuem, efetivamente, no processo de ensino-aprendizagem.

Os softwares da Netbil proporcionam aulas estimulantes e fazem com que os alunos desenvolvam a capacidade de executar diversas tarefas ao mesmo tempo. Fábio Henrique Moura de Souza, que faz parte do Núcleo Pedagógico da Netbil, explica que, com o uso da tecnologia em sala de aula, os alunos se tornam totalmente ativos no processo de aprendizagem. “Conhecidos como ‘nativos digitais’, eles estão cada vez mais conectados e proporcionar essa integração no ensino é uma excelente oportunidade de fazê-los se sentir protagonistas em sala de aula”, destaca.

Já as apostilas digitais, por exemplo, são excelentes ferramentas tecnológicas que facilitam, por meio alguns cliques, o acesso do professor a todo conteúdo didático das apostilas.

Vanessa Merlotto Ribeiro é diretora e conta que, desde que foi apresentada aos materiais desenvolvidos pela Netbil, optou por inseri-los na grade curricular, pois, segundo ela, eles vão ao encontro das necessidades dos alunos. “Os materiais da Netbil são muito completos. Tanto as professoras quanto os alunos se adaptaram muito bem e o resultado tem sido incrível. Foi uma excelente escolha”, declara.

Educação especial

O professor doutor Washington Cesar Shoiti Nozu, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), pesquisa sobre a implementação da política de inclusão de alunos públicos-alvo da Educação Especial. Segundo ele, é muito importante trabalhar opções diferenciadas de aprendizagem. “É muito comum que professores utilizem os mesmos métodos de ensino com os alunos especiais. Ou por falta de experiência ou por falta de materiais. E todo o material desenvolvido pela Netbil possui uma didática excelente e atende às exigências para atender qualquer tipo de aluno”, destaca.

Netbil Educacional

A Netbil Educacional se consolidou no mercado como uma das principais empresas de desenvolvimento de softwares para a área da educação. Há quase duas décadas, disponibiliza para escolas soluções educacionais da mais alta qualidade tecnológica e didática, sempre a fim de explorar o conhecimento do aluno de uma forma mais individual, estimulando, assim, a busca pelo novo.



Website: http://netbil.com.br/site/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos