Releases
17/05/2018 12:01

Algumas curiosidades que todo brasileiro precisa saber antes de ir para a Austrália


Sydney,NSW.--(DINO - 17 mai, 2018) - Todo país tem seus costumes, tradições e políticas. A Austrália não foge à regra. Apesar das muitas semelhanças com o Brasil, como o clima e a hospitalidade do povo australiano, mudar para o país da Oceania é também abraçar um novo estilo de vida, recheado de experiências que você dificilmente teria em outro lugar do planeta. Para saciar a ansiedade dos que sonham em visitar ou viver na "terra dos cangurus", preparamos uma lista com algumas curiosidades que todo brasileiro precisa saber antes de chegar:

1 - Canguru para ver e comer
Se você achava que o animal, símbolo do país, era apenas alvo de apreciadores da vida selvagem, enganou-se! Na Austrália, o consumo da carne de canguru é legalizado. O produto pode ser encontrado em supermercados e restaurantes em forma de filé, salsicha e hambúrguer, por exemplo. Nada mais exótico, hein? A carne de canguru já era apreciada pelos aborígenes que povoavam estas terras há milhares de anos. "Esta é certamente uma das experiências gastronômicas exóticas, por aqui, apesar de gerar controvérsias. Enquanto alguns habitantes consomem a iguaria, muitos também defendem a proteção desses animais.", explica MaCson Queiroz JP, consultor imigratório da M.Quality (http://www.mquality.com.br/), agência especializada na em auxiliar na ida legal de brasileiros para a Austrália.

2 - Você já dirigiu na contramão?
Outra curiosidade que nem todo mundo sabe antes de embarcar para a Austrália é que no país é adotada a mão inglesa. Ou seja, se você decidir visitar ou morar na terra dos cangurus e pretende alugar ou comprar um carro, deve se acostumar com a ideia de utilizar o lado do passageiro para guiar, passar a marcha com a mão esquerda e trafegar sempre de lado esquerdo em vias de mão dupla. "Muitos visitantes e imigrantes confessam estranhar a mudança, no começo, mas com a prática logo se acostumam. Há um início para tudo e essa é apenas mais uma chance de abraçar novos desafios, mas somente para ficar no lado seguro opte por um carro de câmbio automático", aconselha o consultor.

3 - Economizar água é costume
A crise hídrica vivida no Brasil em recentes anos é um problema enfrentado há muito tempo na Austrália, considerada um dos países mais secos do mundo. Para se ter uma noção da aridez na região, basta notar que mais de 50% do território australiano são compostos por desertos, os famosos Outbacks. No entanto, a maioria da população, acostumada com a escassez, aprendeu a consumir a água de forma consciente. "Banhos de no máximo cinco minutos de duração, desligar a torneira ao escovar os dentes, limpar o piso apenas com esfregão úmido, encher a pia com água e lavar todas as louças de uma vez só, ter sanitários com descargas de sistema duplo e muitas outras medidas fazem parte do cotidiano australiano. As pessoas sabem do valor que a reserva hídrica tem. Nesse sentido, os australianos dão um bom exemplo para o Brasil", conta MaCson Queiroz JP.

4 - Bebidas alcoólicas: fique por dentro
A Austrália está entre os países do mundo que mais consomem cerveja e vinho. Não só o produto industrializado, mas as cervejarias artesanais fazem sucesso entre os australianos. O país também possui mais de 60 regiões de vinícolas, que produzem vinhos premiados. No entorno de grandes cidades como Adelaide, Sydney e Melbourne é possível visitar as fazendas e degustar os tipos sauvignon blanc, chardonnay, pinot noir e até espumantes. Agora, atenção: as leis na Austrália são diferentes da legislação brasileira! "Não é permitido consumir bebidas alcoólicas em lugares públicos e isto inclui praias, parques, áreas de piqueniques, etc. Quem desobedecer estará sujeito a pagar multa. A venda de bebidas alcoólicas também só é autorizada em bares ou lojas com licença específica", alerta o consultor.

5 - Qual é a capital da Austrália?
A resposta é: Canberra! É comum a confusão com Sydney, que ficou mundialmente famosa e desejada ao sediar os jogos olímpicos de 2000. Canberra, a verdadeira capital, é uma cidade planejada, criada em 1908 e que fica no Australian Capital Territory, a 280 km de Sydney. "Muitos dos habitantes escolheram o local para viver por conta do trabalho ou dos estudos já que aqui também fica a Australian National University, que é considerada a melhor universidade do país", esclarece Queiroz. Agora que você já sabe, não vai fazer feio.

Estranhas, engraçadas ou curiosas, essas peculiaridades tornam a Austrália um país atraente e único para quem chega a passeio ou com malas prontas para ficar. Se você tem esse sonho, o primeiro passo é tirar o visto. O consultor imigratório recomenda que, antes de tudo, o candidato faça uma avaliação de elegibilidade para saber se está apto para a categoria escolhida. Para facilitar e acelerar a realização do seu sonho, a ajuda profissional de uma agência especializada é a melhor escolha. "Um consultor registrado sabe quais os requerimentos exigidos para o processo de imigração e pode traçar um plano personalizado, de acordo com as particularidades de cada candidato e como regem as leis australianas. É a garantia de que o processo será feito com cuidado e segurança", certifica o agente da M.Quality (http://www.mquality.com.br/visto/empresa/detalhes/6/Por-que-nos ).

Sobre a M.Quality - A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há 16 anos. A M.Quality (http://www.mquality.com.br/ ) foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu website tornou-se uma das mais procuradas fontes de informação sobre imigração para a Austrália entre brasileiros e pode ser acessado aqui (http://www.mquality.com.br/visto/ ).


Website: http://www.mquality.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos