Releases
20/03/2018 09:51

Segundo estudo, inovação é principal fator para melhorar o desempenho: prazo de inscrição para programa com start-ups de tecnologia vai até 31 de março


São Paulo (SP)--(DINO - 20 mar, 2018) - Estudo recente da consultoria Deloitte, feito com 17 mineradoras da América Latina, apontou que a inovação é o principal fator para impulsionar negócios e melhorar o desempenho da indústria da mineração atualmente. E que as empresas mais abertas à inovação são as que têm mais chances de crescer.

Start-ups com projetos de tecnologia nas áreas de automação, TI e Internet das Coisas (IoT), logística, economia circular e concentração mineral podem se inscrever até o dia 31 de março para participarem do Mining Lab 2, programa da mineradora Nexa Resources (ex-Votorantim Metais S.A.), que busca atrair soluções inovadoras para serem implementados nos processos industriais da empresa.

Com investimentos previstos de US$ 2,4 milhões, o Mining Lab 2 vai selecionar até 12 start-ups que receberão apoio para elaborar seus planos de negócio, suporte técnico profissional no desenvolvimento do projeto, além de acesso às instalações industriais da própria mineradora para os testes de protótipos.

De acordo com o gerente de Inovação e Tecnologia da Nexa, Rodrigo Gomes, "a tecnologia vem desempenhando um papel crucial em empresas de diversos segmentos e na mineração não é diferente. A Nexa entende a urgência e a importância de descobrir maneiras mais eficientes e sustentáveis de operar os nossos negócios e é esse o nosso objetivo com o Mining Lab 2".

"Buscamos atrair tecnologias desenvolvidas por start-ups para dentro do setor da mineração. O nosso objetivo é criar um ecossistema de inovação no entorno da Nexa, aplicando essas novas tecnologias aos projetos industriais da empresa", complementa o executivo.

Na primeira fase do programa, serão selecionadas 36 start-ups que passarão por uma qualificação online, onde terão apoio para desenvolverem seus planos de negócios. Deste grupo, 24 start-ups serão escolhidas para participar de uma imersão, em São Paulo, durante uma semana, quando poderão refinar seus modelos de negócio com apoio de profissionais da Nexa. Ao final da imersão, as 24 start-ups irão apresentar os projetos no Demo Day, quando serão escolhidas até 12 start-ups que participarão do programa, com duração de um ano.

As inscrições para o Mining Lab 2 podem ser feitas pelo site Mining Lab 2. Podem participar da seleção start-ups de Brasil, Chile, Estados Unidos, Peru e Canadá.


Website: http://mininglab.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos