Releases
11/04/2018 16:04

NSK participa da 15ª Expomin 2018, maior feira internacional de mineração na América Latina


São Paulo--(DINO - 11 abr, 2018) - A NSK participará da 15ª edição da Expomin, a maior feira de mineração na América Latina, entre 23 e 27 de abril, que acontecerá em Santiago, no Chile. A companhia vai expor o rolamento autocompensador de rolos esféricos vedados, que alcançam uma longa vida e têm excelente desempenho de vedação, próprio para resistir a condições adversas.

Sua principal característica é a possibilidade de ajuste de folga durante a montagem do mancal, impedindo que a sujeira entre no rolamento, além de contar com a tecnologia exclusiva NSK em tratamento térmico e material HTF que prolonga sua vida útil, mesmo se houver contaminação.

O produto também contém as mesmas dimensões de um stardand (ISO), sendo um diferencial porque as empresas não precisam alterar projeto de máquina ou mancal para utilizá-lo.
Além do rolamento, a NSK vai apresentar seu Programa de Certificação para empresas de reparação de equipamentos, com o objetivo de qualificar e preparar funcionários de oficinas que fazem serviços de manutenção para indústrias.

Outra novidade da NSK é a apresentação do AIP - Programa de Gerenciamento de Ativos, que será aplicado no Chile em breve. O AIP demonstra quanto se pode economizar com a utilização do rolamento adequado para cada tipo de situação. Todo o trabalho é desenvolvido por especialistas AIP, treinados pela NSK, com auxílio da equipe da Engenharia de Aplicação. Em três anos de funcionamento o programa já gerou R$ 35,9 milhões de economia para as indústrias brasileiras.

"Participar da Expomin é uma oportunidade única para a NSK apresentar o que tem de melhor para o setor de mineração, um dos principais mercados do Chile. Queremos estar cada vez mais presente neste país", destaca Alexandre Froes, diretor das unidades de negócios Industrial e Aftermarket da NSK Brasil.

A maior feira de mineração da América Latina se consolida como um espaço que promove a troca de conhecimento, experiências e, principalmente, o fornecimento de tecnologias que contribuem para a inovação e aumentam a produtividade dos processos de mineração, o que a torna uma ótima plataforma de oportunidades de alcance global.

Mais informações
Expomin
Data: 23 a 27 de abril
Estande NSK: 1-C91
Horário: de segunda (23) à quinta (26), das 10h às 18h. Sexta-feira (27), das 10h às 17h.
Local: Av. El Salto 5000, Santiago, Huechuraba, Región Metropolitana, Chile
Expoin 2018
http://www.expomin.cl/#


Sobre a NSK
A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos. Presente no Brasil desde a década 70, a fábrica NSK do Brasil produz rolamentos fixos de uma carreira de esferas e rolamentos automotivos. Para atender todas as exigências de qualidade dos mercados industrial e automotivo, a NSK Brasil detém as certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001.

Em julho de 2017 completou 45 anos da fabricação do primeiro rolamento produzido na sua fábrica em Suzano-SP, a primeira a ser construída fora do Japão.

Globalmente, a empresa tem mais 100 anos de existência, 64 fábricas em 12 países, 14 Centros Tecnológicos em 9 países, 120 escritórios de vendas em 30 países, 31,5 mil funcionários em todo mundo e um faturamento global de US$ 8,93 bilhões (dados de 2016). Para mais informações, visite o site da empresa em www.nsk.com.br.

Website: http://www.nsk.com.br

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos