Releases
05/09/2018 13:57

CONAHACK - Evento online e gratuito ajuda empreendedores a sair da estatística de mortalidade das empresas


São Paulo, SP--(DINO - 05 set, 2018) -

Uma pesquisa do Sebrae em 2016, apontou que 45% das Micro e Pequenas Empresas, quebram nos dois primeiros anos de atividade. Apesar dessa pesquisa ter sido realizada a cerca de dois anos, esse cenário não mudou e até as atartups, que são as empresas nascentes na grande maioria do mercado de tecnologia, estão sentindo esse problema.

Outra pesquisa feita pela Fundação Cabral, uma escola de negócios de Minas Gerais, mostrou que um quarto das startups brasileiras morrem antes de completar um ano.

Diante desse cenário, ser empreendedor no Brasil é cada vez mais desafiador! Os desafios já começam quando se têm uma ideia e não se sabe nem por onde começar.

Depois, com o projeto documentado e sabendo o passo a passo a ser tomado, fica a missão de validar o primeiro protótipo. O que muitos hoje chamam de MVP - Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável.

A próxima etapa é vender. Pode ser simples assim... ou não! Para a grande maioria, vender pode ser uma das etapas mais difíceis e quem fica encarregado desse departamento, sabe dos desafios do dia a dia que precisa enfrentar.

Esse é o roteiro que faz parte da história de boa parte dos empreendedores do Brasil e algum desses desafios, já devem ter sido enfrentados por você.

Essas estatísticas também preocupa uma comunidade que realiza um modelo de evento de tecnologia para as startups: Os hackathons.

O que é Hackathon: significa maratona de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). É um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software ou solução tecnológica que atenda a um fim específico. A maratona pode durar entre um dia ou uma semana.

Ao participar de um hackathon, as equipes passam pelas etapas de ideação e prototipação e quando o evento termina, deveriam ir para a validação e vendas. Só que isso não acontece, pois em boa parte dos casos, as equipes ficam desorientadas pois não tem mais o suporte e mentoria que tiveram durante as 36 horas seguidas em que estiveram na maratona.

Resultado: As boas ideias e projetos acabam morrendo logo após o evento de hackathon. As startups que nascem dentro de um hackathon passam pelos mesmo problemas que todo empreendedor. Não importando se o produto é diretamente ligado à tecnologia ou não.

Percebendo esse cenário, a Comunidade Hackathon Brasil decidiu realizar um congresso pela internet, trazendo alguns experts do mercado para passar dicas e conselhos para quem esta passando por dificuldades em seu negócio.

Entre os dias 17 e 23 setembro de 2018, acontece o 1º CONAHACK – Congresso Nacional de Hackathon. Um evento online e gratuito que até o momento já reuniu mais de 10 palestrantes para transmitir dicas inspiradoras sobre como os empreendedores e as Startups podem vencer os obstáculos que impedem o projeto de crescer.

Apesar de ser uma iniciativa de uma comunidade de hackathon, os organizadores do CONAHACK indicam o evento para todo tipo de empreendedor. O evento tem o objetivo de compartilhar a experiência dos palestrantes e apoiar os empreendedores para que eles consigam vencer os seus desafios do dia a dia, fugindo da estatística de mortalidade das Micro e Pequenas Empresas.

"Teremos palestrantes de diversos nichos de mercado, cada um compartilhando dicas e conselhos baseados na sua expertise adquirida em anos de carreira. Será uma semana inteira de conteúdo sendo transmitido pela internet e de graça. Com isso, abrimos uma janela de oportunidade para que milhares de pessoas possar ser beneficiadas." Comenta Richard Tordoya – Fundador da https://hackathonbrasil.com.br" target="_blank" rel="follow">Comunidade Hackathon Brasil.

Além do evento online, o congresso terá um dia de evento presencial graças ao apoio de uma Faculdade de Tecnologia que cedeu seu auditório para o evento.

Richard ainda ressalta: 'Precisamos de apoios como o da Faculdade Impacta para que possamos realizar mais atividades como essa. Nesse evento presencial, como não conseguimos apoio para a parte de alimentação, estamos pedindo uma pequena contribuição de R$10,00 a R$20,00 para cada inscrito. Assim, no final do evento podemos oferecer um Coffee Break para os participantes, enquanto eles trocam contatos."

O CONAHACK presencial acontece no dia 18 de setembro de 2018 à partir das 18:30 na Faculdade Impacta de Tecnologia que fica na Barra Funda em SP.

Mais informações e inscrições:

CONAHACK Online: https://www.conahack.com.br" target="_blank" rel="follow">www.conahack.com.br

CONAHACK Presencial: https://www.conahack.com.br/home/conahack-presencial/" target="_blank" rel="follow">CONAHACK PRESENCIAL

Fonte Sebrae: http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/sobrevivencia-das-empresas-no-brasil-relatorio-2016.pdf" target="_blank" rel="follow">Confira a pesquisa Sobrevivência das Empresas no Brasil



Website: https://www.conahack.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos