Releases
27/04/2018 14:37

Quadros decorativos e papel de parede: veja como mudar o visual da sua casa com total praticidade


São Paulo, SP--(DINO - 27 abr, 2018) - Mudar a decoração da sua casa é um processo que nem sempre gera altos gastos, bem como o "quebra-quebra" e a sujeira típica das reformas. Há diversas maneiras de mudar o visual da sua casa de maneira rápida, prática e sem mexer muito no seu bolso! Quer saber como? Continue lendo e confira!

Papel de parede

Por contar com instalação rápida e prática, o papel de parede passou a ter preferência na escolha de quem deseja mudar significativamente a decoração do ambiente, mas evitando o quebra-quebra típico das grandes mudanças e reformas.

Atualmente, o mercado oferece diversos tipos de papel de parede. Sendo assim, é importante levar alguns fatores em consideração antes de realizar a compra do seu! Veja alguns tipos de papéis de parede e suas respectivas indicações:

Tradicional

O papel de parede tradicional é feito de celulose, ou seja, é papel propriamente dito. Exatamente por isso ele é indicado somente para áreas mais secas, como salas, quartos ou suítes e corredores.

E no que diz respeito à fixação, é importante que esse tipo de papel de parede seja instalado em uma superfície perfeitamente lisa e alinhada.

Vinílico

O papel de parede vinílico é feito de PVC ou recebe uma camada de vinil como revestimento. Dessa maneira, sua superfície possui um aspecto semelhante ao plástico.

Por sua vez, ele pode ser instalado em áreas consideradas mais úmidas, como banheiros e cozinhas. Além disso, também pode ser fixado em paredes possuem pequenas irregularidades.

TNT

O papel de parede de Tecido Não Tecido (TNT) é revestido de poliéster e celulose, elementos que configuram um aspecto característico que remete ao tecido. Trata-se de um tipo de papel de parede bastante versátil, visto que pode ser empregado tanto em ambientes secos, como em ambientes úmidos.

Alto Relevo - 3D

Conhecido como alto relevo ou 3D, esse tipo de papel de parede é preenchido com uma camada de espuma, fator que resulta em uma superfície cujo aspecto é bastante macio.

Mas justamente por essa característica, esse tipo de papel parede não é indicado para quem possui animais de estimação. Sua limpeza deve ser feita com aspirador de pó para evitar qualquer danificação ou desgaste prematuro.

Veludo

O papel de parede de veludo é um dos mais charmosos e refinados. Oferece muita sofisticação e glamour ao ambiente onde é instalado. É indicado para cômodos onde não haja muita movimentação, como os quartos ou suítes, por exemplo. Além disso, não devem ficar expostos ao sol.

E assim como o papel de parede de alto revelo, este também deve ser limpo com aspirador de pó.

Quadros e Placas Decorativas

Os quadros e placas decorativas também configuram uma outra alternativa para mudar a decoração da sua casa livrando-se do martelo e do prego e, consequentemente, do pó e da sujeira.

É possível fazer a devida fixação dos quadros e das placas com ganchos adesivos, massa adesiva ou dupla face de espuma. É uma ótima opção para quem reside em casa ou apartamento alugados e não quer ou não pode danificar a parede. Ao optar por essa alternativa, é possível personalizar e deixar a casa com a sua cara, ainda que o imóvel não seja seu.

Além disso, os quadros e placas decorativas também são bem vindos em escritórios e locais de trabalho. É uma maneira de proporcionar aos funcionários um ambiente de trabalho criativo e aconchegante.


Website: https://www.telhanorte.com.br/decoracao

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos