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18/04/2019 16:49

Tendências para o Mercado de Motéis em 2019


Belo Horizonte--(DINO - 18 abr, 2019) -
O mercado de motéis está em constante mudança e o seu crescimento é visível, por isso, os empresários do ramo têm de estar sempre atentos, e abertos para buscar novas possibilidades. Nesse conteúdo, será possível ver:

  • Alguns dados relevantes sobre essa demanda;
  • Algumas tendências para 2019;
  • Estratégias de Marketing;
  • Dicas de Infraestrutura;
  • E alguns exemplos na prática.
 

Dados Relevantes

Muita gente não sabe que algumas das razões mais relevantes de escolha para motel, são preço, infraestrutura e conforto. E mais, também não sabem que ir até um motel, podem ser 50% mais barato que um programa completo, com jantar e etc.

Outro dado relevante é que os clientes que mais frequentam motéis possuem idade média de 35 anos e os encontros extraconjugais representam apenas 10%.

O mercado de motéis está em uma grande crescente. De acordo com o IBGE, eles já representam o segundo maior meio de hospedagem em todo o Brasil. Além disso, dados revelam que esse segmento movimenta mais de:

  • R$ 4 bilhões por ano;
  • Gera mais de 250 mil empregos formais;
  • E hospeda mais de 100 milhões de hóspedes por ano.
E vai além, esses números têm previsão de crescimento de 27%, podendo chegar a R$ 10 bilhões de receita no próximo ano.

 

Tendências para 2019

Através desses dados, foi possível ver a força e o grande crescimento do mercado de motéis no país.

E é muito importante lembrar que, por mais que essa indústria de Motel em BH esteja sempre forte no mercado, para conseguir fidelizar um cliente, é necessário se diferenciar dos demais.

Para conseguir isso, os empresários têm que seguir as tendências apontadas para esse novo ano e fugir do tradicional. A hospitalidade e o conforto, por exemplo, são alguns fatores pesam cada dia mais, na hora da decisão do casal.

São esses pequenos detalhes que fazem diferença na hora de atrair esse “novo público”. Algumas maneiras de tentar entender esse comportamento são:

  • Pesquisa online;
  • Pesquisa presencial;
  • Participar de eventos;
  • Fazer networking;
  • E observar as tendências do mercado.
 

Estratégias de Marketing

Além das tendências que são uma novidade no mercado, algumas estratégias de marketing já são garantia de sucesso.  A fidelização de cliente por meio de cupons de desconto em motel e cartões fidelidade, por exemplo, são estratégias que apesar de usuais, são de grande interesse do público.

Pacotes que oferecem mais de uma pernoite, onde os descontos aumentam a cada dia adicionado, pode ser uma opção muito boa, que agrada muito os casais.

Ou até mesmo promoções para aniversariantes do mês e seu acompanhante ou outras datas comemorativas. Para conseguir fidelizar os clientes, estratégias de marketing digital podem ser utilizadas sem medo.

Estratégias de e-mail marketing e produção de conteúdos para blogs, são boas opções e o Dallas e o Caribe é um bom exemplo disso. Eles possuem um blog informativo, que traz assuntos relevantes e curiosos, para estar sempre próximo de seu público.

 

Dicas de Infraestrutura

Saindo um pouca das estratégias de marketing, outro ponto que vem gerando muita aceitação entre os motéis, é o investimento na arquitetura. Aquele clichê de espelho no teto, ou banheira de hidromassagem já não é um diferencial levando em conta pelos clientes, afinal de contas, a maioria dos concorrentes já oferecem esses atributos.

Explore a fantasia, invista no lúdico, faça com que o seu estabelecimento leve os clientes para “outro mundo”, onde possam deixar de lado suas vidas habituais e pensarem só no momento.

Um ótimo exemplo de inovação e preparação para o nome mercado, são o Motel Dallas e Motel Caribe. Que possui suítes diferenciadas, estrutura de primeira e todo o conforto que você precisa.



Website: https://www.dallasecaribe.com.br/

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