Releases
07/08/2019 17:51

Maca Peruana: por que esse superalimento atrai e conquista consumidores no mundo todo?


São Paulo--(DINO - 07 ago, 2019) - Reconhecida por ser uma grande aliada na manutenção da saúde, a Maca Peruana de nome científico Lepidium meyeniim vêm ganhando popularidade, principalmente, entre as pessoas que prezam por hábitos mais saudáveis. Fonte de nutrientes importantes como: aminoácidos, carboidratos, fibras, cálcio, ferro, magnésio, ômegas 3 e 9, fósforo, potássio, zinco, selênio e vitaminas B1, B2, C e E. Segundo a Nutricionista Dra. Maria Fernanda Cortez Giansante, "a Maca Peruana também é rica em compostos fitoquímicos, alguns únicos, como macamida, macaeno e macaridina". O tubérculo, originário da Cordilheira dos Andes, é considerado um alimento completo, graças às suas propriedades medicinais.

Os benefícios da Maca Peruana, conhecida também por Ginseng Peruano, são descritos em alguns estudos realizados por diferentes institutos ao redor do mundo, nos quais o tubérculo demonstra ser um poderoso energizante e um excelente antioxidante.

"Além disso, a Maca Peruana também pode ajudar a regular o ciclo menstrual, os sintomas da TPM e a menopausa, pois auxilia no equilíbrio dos hormônios sexuais como a testosterona, estrogênio e progesterona", afirma a especialista em Nutrição Funcional e Integrativa, Dra. Maria Fernanda. Também pode ser utilizada no auxílio ao tratamento de disfunções sexuais e fertilidade. Já para os praticantes de atividade física, o tubérculo é um alimento que estimula e contribui para a melhora o desempenho atlético.

Ainda de acordo com a Nutricionista Dra. Maria Fernanda, "a dose recomendada de Maca Peruana é de 6 gramas por dia, podendo chegar até 10 gramas se orientado por um médico e/ou nutricionista. É importante destacar que esta quantidade deve ser dividida em 2 ou 3 doses."

Considerando que as propriedades nutritivas da Maca Peruana são extremamente benéficas à saúde, a inclusão deste nutriente na dieta será uma boa pedida para quem busca uma vida mais saudável e equilibrada. Cabe também destacar, que para aproveitar ao máximo todos os benefícios que este superalimento pode oferecer, também é muito importante estar atento a procedência e a qualidade do produto.

Serviço:
Maca Peruana Lauton 1000mg
Preço Sugerido: R$ 34,90 (Trinta e quatro reais e noventa centavos)
Onde encontrar: Nas melhores lojas físicas e online de suplementação e produtos naturais.

Sobre a Lauton Indústria de Suplementos Alimentares
A Lauton dispõe de uma ampla variedade de vitaminas, minerais e nutrientes necessários para complementar uma dieta equilibrada hábitos de vida saudáveis.

Website: http://www.lauton.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos