Releases
01/11/2017 11:50

Programa de certificação inédito no país une Planejamento Financeiro e empreendedorismo com a metodologia do MIT


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 01 nov, 2017) - Em 27 de outubro formou-se a primeira turma da Certificação de Planejador Financeiro de Alta Performance (PFAP), no Rio de Janeiro. O programa promovido pela DMX Investiments uniu pela primeira vez melhores práticas de bem-estar financeiro e grandes agentes do mercado com a consagrada metodologia de empreendedorismo "Disciplined Entrepreneurship - 24 Passos para Construir uma Startup de Sucesso" de Bill Aulet, diretor do Centro de Empreendedorismo do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

De acordo com a CNN.Money os CFPs ® (Consultores Financeiros Certificados) devem crescer 30% nos próximos 10 anos, só no mercado americano.

No Brasil, a carreira desponta uma das mais promissoras do país. Com o tema "desbancarização" cada vez mais popular e uma taxa de juros cada vez menor, o grande destaque dessa nova realidade fica para a atuação do Planejador Financeiro - uma das profissões mais abrangentes e com uma demanda de clientes cada vez mais crescente.

Nos Estados Unidos a profissão já é apontada entre as 3 melhores carreiras na área de negócios, de acordo com a pesquisa Best Jobs do site U.S. News.

O Planejador Financeiro pode atuar de diversas maneiras, inclusive escolhendo nichos específicos, podendo empreender (ter o próprio negócio) ou trabalhar em empresas do mercado financeiro como Bancos, Seguradoras, entre outras. Para cada tipo de atuação, há certificações específicas, algumas delas exigidas pelo mercado e outras desejadas.

A PFAP é a primeira certificação do mercado brasileiro que tem o foco na atuação empreendedora do Planejador Financeiro através de uma metodologia consolidada pela universidade número 1 do mundo há 5 anos consecutivos, de acordo com a classificação do "QS World University Ranking" , o Massachusetts Institute of Technology - MIT.

O programa reuniu os dois únicos professores brasileiros certificados na metodologia dos 24 passos pelo MIT, João Touma e João Victor Chaves, para capacitar seus participantes nesta ferramenta de empreendedorismo.

Além do viés empreendedor o programa abordou diversas áreas de conhecimento, trazendo da Europa o renomado coach Jorge Coutinho, CEO da Becoach, trainer formado por Tony Robbins, para falar sobre questões comportamentais, empoderamento e de planejamento pessoal.

Visando promover o "bem-estar financeiro" dos clientes atendidos, os participantes foram capacitados na metodologia de planejamento de vida financeira 2TP (to the point), da DMX Investments, que aborda questões de saúde, proteção, sucessão, sonhos, educação e aposentadoria. A capacitação na metodologia 2TP (to the point) foi ministrada pelos planejadores e sócios da DMX Brasil, Felipe Maia e Marco Flávio Fonseca que já aplicaram e validaram com sucesso a metodologia em milhares de clientes. A intensa programação contou ainda com participações de grandes empresas do mercado como Icatu, Mapfre, Zurich, que apresentaram detalhes dos seus produtos e potencialidades para promover bem-estar financeiro dos clientes através do uso de seus produtos atrelados à metodologia 2TP.

Com um formato imersivo e foco prático, a certificação causou um grande impacto nos participantes: "...uma oportunidade única de rever e aprender conceitos do meu negócio..." resumiu Paulo Domingues, CFP ® com mais de 30 anos de mercado.

Ao final do programa, cada um dos participantes, apresentou um Business Plan com base na metodologia dos "24 Steps de Bill Aullet" com planejamento para atuação prática e imediata logo ao final do programa. O resultado surpreendeu até mesmo aos professores do curso. "O resultado dos Business Plan apresentados está bem acima de média que estamos acostumados a ver em outros segmentos, estamos muito felizes com o que vimos na apresentação dos Pitchs!", explica Touma.

"A atuação empreendedora já é uma realidade no mercado de Planejadores Financeiros, porém não havia até o momento nenhuma capacitação com foco em empreendedorismo voltada especificamente para este mercado", esclarece Juliano Junot CFP ®, que foi um dos responsáveis pela concepção da Certificação e depois de passar pela área financeira de grandes empresas e bancos como IBM e ITAÚ, decidiu se dedicar ao empreendedorismo há cerca de 5 anos, com sucesso.

Nesta nova realidade estabelecida no mercado financeiro brasileiro, constata-se que inovação, informação e empreendedorismo serão diferenciais fundamentais para atuação de um profissional de sucesso. Além do conteúdo das certificações, muita informação está disponível pela internet e também em fóruns específicos do tema para quem quiser atuar na área.

Website: http://dmxinvest.net.br/planejadorfinanceiro/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos