Releases
02/05/2019 14:14

Comercialização de medicamentos veterinários impulsiona crescimento de pet shops


São Paulo, SP--(DINO - 02 mai, 2019) -
O segmento pet vet (medicamentos veterinários) é um dos que mais cresce no Brasil. Segundo dados da Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – o segmento já correspondia a 7,7% do faturamento total do mercado pet brasileiro em 2017.

Quando a Pet Luni, hoje um conhecido e-commerce de produtos para cães e gatos iniciou as suas atividades em 2015, a empresa já vislumbrava este segmento tão promissor.

A Pet Luni, que possui em seu portfólio diversos produtos para atender as mais variadas necessidades dos pets e de seus tutores, desde brinquedos a produtos de higiene e conforto reconhece que a seção de farmácia é uma das categorias mais fortes da empresa.

A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

O aumento do número de animais de estimação nos lares brasileiros assim como a mudança do papel dos pets – que agora são considerados parte da família – foram fatores decisivos para o crescimento do mercado farmacêutico veterinário.

Esta mudança de comportamento é bastante clara. Em um passado recente era comum alimentar pets com restos de refeições, tratar pulgas e carrapatos com receitas caseiras, dar banho em casa e visitar o veterinário apenas em casos urgentes ou de doença avançada.

Atualmente, a atenção com os cuidados e saúde dos pets é notável e um sinal deste movimento é a expansão de negócios voltados para o setor, como clínicas veterinárias, banho e tosa, empresas de alimentação natural e até planos de saúde para pets.

Essa preocupação com a saúde dos animais de estimação tem reflexo direto no mercado de produtos veterinários. A gama de medicamentos para pet é enorme: anti-inflamatórios, antiparasitários, suplementos, vitaminas, antibióticos, produtos para tratamento dermatológico e dentário são alguns dos itens procurados por tutores preocupados com a saúde de seus pets.

Apesar do bom desempenho do segmento veterinário em geral, para a Pet Luni um tipo de produto se destaca quando o assunto é medicamento para pet: os antiparasitários.

Produtos que combatem parasitas comuns em animais de estimação como pulgas, carrapatos e vermes estão entre os mais procurados por tutores, tanto que importantes laboratórios de saúde animal não poupam esforços e investimentos para lançar medicamentos cada vez mais eficientes e seguros.

É o caso da MSD Saúde Animal desenvolvedora de um dos antiparasitários mais vendidos do mercado, o Antipulgas e Carrapatos Bravecto; da Boehringer com o Nexgard; da Bayer Pet com a Coleira Seresto e da Zoetis com o Simparic.

TEMPOS DIFÍCEIS

O crescimento do segmento pet vet no Brasil gerou um grande problema: a pirataria de medicamentos veterinários, uma realidade para a qual não se pode fechar os olhos.

Segundo dados de 2016 do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Saúde Animal), medicamentos veterinários ilegais já correspondiam a cerca de 10% a 15% do mercado e causavam um prejuízo de R$ 650 milhões ao ano. Apesar de não se ter ainda o número atualizado acredita-se que em 2019 este valor deverá ser muito maior.

A pirataria envolve diferentes tipos de práticas ilícitas, como contrabando, falsificações, adulterações, ausência de registro no Ministério da Agricultura e falta de emissão de nota fiscal.

Além do impacto econômico, a comercialização de medicamentos ilegais gera uma concorrência desleal com estabelecimentos idôneos e traz um real perigo para a saúde dos pets, já que não existe nenhum controle de qualidade ou fiscalização destes produtos.

Por isso, é importante que veterinários e pet shops alertem tutores sobre o perigo dos produtos falsificados. “Aqui na Pet Luni, trabalhamos com medicamentos originais pelos melhores preços e com emissão de nota fiscal em absolutamente todos os pedidos para garantir a originalidade de todos os itens comercializados, pois prezamos pelo respeito aos nossos fornecedores, pela a saúde do mercado e segurança dos animais de estimação dos nossos clientes.”

Como consumidor, sempre desconfie de produtos muito baratos, embalagens diferentes da original, com rótulos em outros idiomas, embalagens adulteradas, ou ainda medicamentos veterinários que se se dizem genéricos.”

SOBRE A PET LUNI

A Pet Luni é uma loja online especializada em produtos para cães e gatos. Nossa missão é tornar a relação entre tutores e pets mais feliz, oferecendo produtos que auxiliem nos cuidados com a saúde e bem-estar dos animais de estimação, oferecendo os melhores preços e condições do mercado com entrega garantida para todo o Brasil e o melhor pós-venda do mercado, criando uma experiência única e positiva para cada cliente.

Saiba mais em: https://www.petluni.com.br/



Website: https://www.petluni.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos