Releases
05/09/2018 15:08

Xamarin, da Taking, é nova modalidade de negócio da unidade Digital


São Paulo--(DINO - 05 set, 2018) - A Taking, empresa especializada em Consultoria de Negócios, Tecnologia da Informação e Digital, acaba de anunciar para o mercado uma nova especialização orientada à transformação digital, denominada Xamarin para desenvolvimento de aplicativos mobile em uma única linguagem. A tecnologia permite a criação de apps cross-platform com C# para Android, iOS e Windows, reduzindo tanto o custo quanto o tempo para o desenvolvimento.

Para o VP Comercial da Taking, Marco Romero, "no desafio da transformação digital os apps ganharam mais relevância, tornando-se fundamentais para qualquer empresa sustentar a vantagem competitiva na era da informação, da experiência do cliente. Todas querem ter o seu app específico, inteligente, personalizado e útil nas mãos dos usuários, seja uma multinacional com apps para ganho de produtividade, ou o pequeno comerciante a fim de melhorar o atendimento ou o relacionamento com seu cliente, por exemplo. Essa demanda já é alta e tende a crescer mais, e poucas fornecedoras de TI hoje conseguem atender na velocidade necessária".

De acordo com o Chief Technology Officer da Taking, Rafael Sacomani, a principal vantagem do Xamarin é a otimização do desenvolvimento de apps. "A plataforma é uma facilitadora para criar, de forma mais ágil e eficiente, e habilitar aplicativos nativos para funcionar em diversos dispositivos móveis, como smartphones, tablets, wearables e outros, além de aparelhos para realidade e games com sistemas operacionais diferentes. Estamos preparados para criar aplicativos para qualquer finalidade", destaca.

Sacomani ressalta que tecnologias como IoT, em que produtos ou serviços 'conversam' com as pessoas, o Big Data e a Inteligência Artificial (IA) impulsionarão a criação de apps específicos e inteligentes, com objetivo de facilitar a vida dos usuários. "Os apps são soluções para problemas do cotidiano, seja pessoal ou profissional. A Taking, por exemplo, está desenvolvendo um app de reconhecimento facial, um para agenda inteligente e outro para uso interno que eliminará as planilhas de gestão do tempo (timesheet) ", adianta o CTO.

"Muitas pessoas ou empresas acreditam que criar apps é caro. Não é mais. A Taking quebra esse paradigma e mostra que é possível criar apps para qualquer ideia e com baixo investimento", assinala Sacomani. Atualmente, há cerca de 7 bilhões de dispositivos móveis em uso no mundo e cerca de 11 bilhões de coisas conectadas à internet.

Sobre a Taking:
Há 25 anos no mercado nacional, a Taking é uma empresa especializada em Consultoria de Negócios, Tecnologia da Informação e Digital, orientada ao gerenciamento tático. O amplo portfólio de soluções tem como principal objetivo auxiliar os clientes a atingirem a excelência operacional e o máximo desempenho nos negócios e resultados. A Consultoria conta com mais de 60 clientes e 320 colaboradores. Em 2017, a empresa obteve um crescimento de 25%, em relação ao ano anterior. Com novo posicionamento no mercado, que inclui o aumento e a reformulação da oferta de soluções, a Taking tem como meta para 2019 se consolidar no médio porte. Mais informações, acesse: www.taking.com.br

Redes sociais:
FB: @takingconsultoria
Ig: @taking.consult
IN: taking

Website: http://www.taking.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos