Releases
27/04/2018 14:36

Encontro de gigantes monopoliza atenção na ExpoZebu


(DINO - 27 abr, 2018) - Estar na Chácara Mata Velha no final de semana do Elo de Raça - para a dobradinha de eventos que marcam a abertura da rodada de negócios da ExpoZebu - é o desejo de todas as pessoas que atuam de alguma forma no segmento pecuário.

No sábado, dia 28 de abril, será realizado o coquetel de apresentação do gado. Na confraternização especial, em que o destaque culinário ficará por conta do dry aged processado pelo Chefe Rogério Debetti e servido como hambúrguer artesanal aos convidados, o ponto alto é o desfile de pouco mais de 20 lotes. Assessores pecuários, equipe de manejo, criadores e técnicos puxam os animais diante dos convidados enquanto um narrador destaca os pontos fortes de caracterização, produção, pedigree, bem como do currículo de prêmios que respaldaram a ascensão dos representantes da raça Nelore ao elenco do Elo.
No domingo, 30 de abril, os promotores Mata Velha, HRO Empreendimentos, Nelore Di Gênio, Fazenda Baluarte, VRJC, Haras Vila dos Pinheiros e Carpa Serrana recebem os convidados no recinto e abrem a transmissão ao vivo na TV por assinatura ressaltando as oportunidades de investimentos em genética.

O criador Eduardo Biagi escalou Elegance Euro para representar a Carpa na 28ª edição do Elo de Raça. A doadora que será ofertada em parceria com Maurílio Biagi Filho, representa um desprendimento dos proprietários por ser considerada pela assessoria uma das vacas mais bonitas de toda programação comercial da ExpoZebu. "A Elegance Euro é um dos destaques do leilão. Uma doadora já consagrada, provada, de muita fertilidade e funcionalidade. Essa vaca tem muita habilidade materna e descende de uma importante linhagem consolidada pela família da Essência. Além disso, a matriz é uma das mais belas dessa ExpoZebu", diz Fernando Barros, da SAP (Sucesso Assessoria Pecuária).

Além de qualidade morfológica, a vaca da Carpa Serrana é Top 6%, tem iABCZ de 15,45 e possui avaliação genética consistente além de um pedigree atual. "A doadora é filha da Elegance 9 da Paraguaçu, que foi Campeã Novilha Menor de Avaré, de Londrina e da ExpoZebu 2009. Ela está prenhe do Campeão Nacional Kayak TE da Mafra e ainda leva um macho ao pé que é filho do Icaro FIV Tembé, que vem da família da Vala da Barros Correia", explica Luís Otávio Pereira Lima, gerente de pecuária da Carpa.

Em 2017, o Elo de Raça foi um dos leilões mais rentáveis da pecuária brasileira. O remate fez uma média geral de R$ 329 mil. Valorização de 22% superior em relação a edição de 2016 e o faturamento apresentou crescimento de 13%, totalizando R$ 5.375.600,00. O remate, ano a ano, comprova a estabilidade do mercado de genética superior para a raça Nelore e a solidez do segmento que hoje produz valor e alimentos com um rebanho que supera os 215 milhões de cabeças.
Serviço Leilão Elo de Raça

29 de abril de 2018 - 21h - domingo - Leilão Elo de Raça
28 de abril de 2018 - 16h - sábado - Coquetel e Apresentação dos Animais
Transmissão ao vivo pelo Canal Rural
Assessoria: SAP
Leiloeira: Programa Leilões

Sobre a Carpa

A Carpa seleciona Nelore há mais de 40 anos e sempre foi um criatório inovador. A empresa pecuária foi a primeira do Brasil a fazer transferência de embriões, a realizar abates técnicos na raça Nelore e a utilizar receptoras Nelore em seus programas de reprodução assistida. Comandado pelo pecuarista Eduardo Biagi, o trabalho da Carpa é considerado um dos melhores e de mais relevância no Brasil, especialmente quando o assunto é novilho precoce. Com um rebanho de mais de 30 mil cabeças, o criatório ganhou notoriedade por unir o conceito de melhoramento por avaliações genéticas.

Website: http://www.publique.com

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos