Releases
29/06/2018 09:25

Governo de SP facilita o financiamento para geração de energia solar a pequenas e médias empresas


São Paulo--(DINO - 29 jun, 2018) - Foi divulgado recentemente que a Secretaria de Estado de Energia e Mineração junto a Desenvolve SP assinaram um convênio para facilitar o acesso a financiamentos de projetos direcionados para geração de energia solar. Sendo assim, pequenas e médias empresas poderão, a partir de agora, ampliar a produção em todo o território paulista.

Por meio do acordo, a Secretaria passa a ser responsável pela análise e orientação técnica de projetos que a Desenvolve SP receber para a implantação de sistemas de mini e micro geração distribuída e de energia solar fotovoltaica. João Carlos Meirelles, o secretário de Energia e Mineração, afirma que as fontes renováveis são as energias do futuro. O Governo de São Paulo já isentou a cadeia produtiva da indústria solar e agora dá mais um passo no fomento à geração fotovoltaica no Estado.

A Desenvolve SP também possui o suporte da equipe da subsecretaria de Energias Renováveis e com isso pretende ampliar a geração de energia solar no Estado! Álvaro Sedlacek, presidente da Desenvolve SP, disse que São Paulo importa de outros estados cerca de 60% da energia elétrica que consome e essa parceria tem o objetivo de diminuir tal dependência, ajudando as empresas paulistas a adaptarem seus sistemas e assim gerar parte da sua própria energia, se tornando mais eficientes e competitivas.

A instituição Desenvolve SP, também oferece a Linha Economia Verde, projetos de eficiência energética, que financiam, além da compra, a instalação de equipamentos para produção de energia renovável, como placas solares, aerogeradores, caldeiras a biomassa, equipamentos para pequena central hidrelétrica, biogás de aterro, entre outros itens. A taxa de juros parte de 0,17% ao mês (+Selic) e o prazo é de até 10 anos, incluso o período de carência.

O subsecretário de Energias Renováveis, Antonio Celso de Abreu Junior diz que, popularizar a geração distribuída, ampliar a segurança energética e simplificar o modelo regular para reduzir os custos da energia para a população é o desafio que São Paulo está enfrentado agora. Uma pesquisa realizada pela própria secretaria apontou que o Estado de São Paulo tem potencial para gerar 12 milhões de MWh/ano em energia solar, o que representa uma grande capacidade, suficiente para abastecer 4,6 milhões de residências.

O Governo do Estado vem estimulando a instalação de novos sistemas pela indústria, comércio e principalmente pela população em suas residências. A instalação desses sistemas permite a substituição da energia elétrica adquirida das concessionárias de distribuição e pode propiciar uma economia considerável devido a sua vida útil de 15 a 20 anos em média. Segundo pesquisas, a energia solar fotovoltaica evita a liberação de 15,4 a 17,9 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.

O Portal Solar é uma empresa que possui o maior web site sobre energia solar fotovoltaica do Brasil. Além disso, coloca os interessados nessa fonte sustentável em contato com as melhores e mais qualificadas empresas que instalam: sistema solar, placa solar, painel solar e baterias de lítio em residências ou empresas.



Website: https://www.portalsolar.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos