Releases
05/02/2019 10:27

Papa Francisco e Grande Imã de Al Azhar assinam histórica Declaração de Abu Dhabi em nome da paz mundial e do convívio


ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE-DINO - 05 fev, 2019) -
Sua Santidade o Papa Francisco e Sua Eminência o Grande Imã de Al Azhar, o Dr. Ahmed At-Tayyeb, assinaram nos Emirados Árabes Unidos a histórica Declaração de Abu Dhabi, um documento que evoca a fraternidade humana.

O "Documento sobre a fraternidade humana pela paz mundial e pelo convívio" busca incentivar relacionamentos mais intensos entre as pessoas para promover a coexistência entre os povos e enfrentar o extremismo e seus impactos negativos.

A cerimônia de assinatura foi realizada na presença de Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai, e de Sua Alteza o Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos; o evento contou também com a presença de mais de 400 líderes religiosos.

Além disso, durante a cerimônia, Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum apresentou o primeiro "Prêmio Fraternidade Humana ? De Dar Zayed", entregue conjuntamente ao Papa Francisco e ao Grande Imã.

A homenagem foi concedida ao Dr. Ahmed At-Tayyeb em reconhecimento por seu firme posicionamento em defesa da moderação, da tolerância e de valores globais, e por sua rejeição veemente ao extremismo radical.

Por sua fez, o Papa Francisco é um reconhecido defensor da tolerância e da superação das diferenças, e também por sua determinada convocaçãoà busca da paz e da fraternidade entre a humanidade, e o prêmio reconhece seu compromisso e ação permanentes.

Em um discurso proferido antes de assinar a Declaração de Abu Dhabi, o Papa Francisco afirmou que "o ódio e a violência" em nome de Deus são injustificáveis, valorizando também o valor da educação para a redução de conflitos.

Já o Dr. Ahmed At-Tayyeb, um dos mais proeminentes líderes islâmicos do mundo, convocou os muçulmanos a protegerem as comunidades cristãs do Oriente Médio e os muçulmanos do Ocidente a se integrarem a suas comunidades.

"Vocês são parte desta nação? Vocês não são minorias", declarou em seu discurso realizado durante a cerimônia.

A cerimônia foi parte do Encontro pela Fraternidade Humana mais amplo, evento organizado pelo governo dos Emirados Árabes Unidos que testemunhou a primeira visita papal da históriaàpenínsula Arábica.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
APCO Worldwide

Aurelien Raspiengeas, +971528127814

araspiengeas@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos