Releases
11/01/2019 15:23

Delegação da GS&MD na NRF 2019 realiza visitas técnicas ao varejo americano


São Paulo--(DINO - 11 jan, 2019) - De 13 a 15 de janeiro acontece em Nova York (EUA) a 108ª edição do NRF RETAIL´S BIG SHOW. Para complementar as informações e novidades do evento, a GS&MD está com um seleto grupo de varejistas brasileiros que está participando de visitas técnicas guiadas às lojas e empresas mais inovadoras de Nova York.

Para escolher os locais que receberiam a visita, alguns consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza foram à cidade e visitaram diversas lojas criativas e modernas. Apenas algumas foram selecionadas para receber a visita da delegação antes do maior evento de varejo do mundo. "Procuramos selecionar lojas dos mais diversos segmentos para trazer uma visão ampla e completa do que existe de mais moderno no varejo norte-americano. Nosso objetivo é sempre trazer aquilo que pode servir de aprendizado para o varejo brasileiro", disse Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls que participou da seleção dos locais.

Um exemplo de destaque que recebeu a delegação do Grupo GS& Gouvêa de Souza é a AE Studio, loja conceito da marca American Eagle, inaugurada no final de 2017. Além de vender roupas, a loja oferece uma série de comodidades e serviços para seus clientes. Bons exemplos são a lavanderia que pode ser usada gratuitamente por estudantes e o lounge onde os clientes podem descansar, recarregar celulares ou até mesmo estudar. Outro espaço de destaque é o estúdio de personalização de roupas e acessórios, reforçando a tendência de customização e individualização do atendimento.

O grupo visitou também a Flying Solo, que é uma cooperativa de moda, fundada pela designer de joias Elizabeth Solomeina. O espaço funciona como um showroom das peças e como estúdio de fotografia. Cada um dos 70 designers que participam da iniciativa tem direito a um espaço para trabalhar, em outro local próximo dali e colaboram com o projeto trabalhando em dois turnos de quatro horas por semana. Eles contribuem com um fee mensal, extraído de parte de suas vendas, para cobrir despesas de aluguel, produção e eventos.

Outro espaço visitado foi o café da marca de cereais matinais Kellogg's. A marca já possuía um pequeno local na Times Square, mas se mudou para um endereço bem mais amplo, na Union Square, no final de 2017. O interessante é que apenas uma pequena parte dos cerca de 500 m2 da loja é destinada a um cereal bar, onde os clientes podem montar seu prato, mesclando os produtos da Kellogg's, ou pedir um café. O restante da área é destinado a confortáveis poltronas, onde os clientes podem consumir os produtos e descansar, além de poderem se divertir fotografando os painéis instagramáveis ou jogando na mesa de ping-pong. A loja parece um espaço de coworking e muitas pessoas a utilizam para trabalhar. É um clássico exemplo de Brands Going Retail ou "indústria no varejo".

Mas, talvez o exemplo mais diferente da seleção de lojas seja a MedMen, a primeira loja em Nova Iorque dedicada à venda de maconha, que foi inaugurada em abril do ano passado, localizada na nobre Quinta Avenida. Apenas o uso medicinal da erva está liberado no estado, mas a venda de produtos à base de cannabis já é um negócio em crescimento. A loja é moderna e com estilo clean. Nas mesas há tablets para os clientes procurarem informações. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas pelos funcionários, que têm a função de auxiliar consumidores e curiosos. O espaço está aberto para visitação, mesmo com a venda restrita apenas para aqueles que possuem receita médica.

"Todos os anos preparamos uma programação especial para nossa delegação que vai para a NRF Retail's Big Show. O que é feito no varejo dos Estados Unidos inspira o segmento no mundo inteiro. Sendo assim, fazemos as visitas técnicas para complementar o que é visto no varejo e ver as tendências na prática", disse Marcelo Toledo, CEO da GS&MD - Conteúdo e Relacionamento.


GRUPO GS& GOUVÊA DE SOUZA
Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de Consultoria, Inteligência de Mercado, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital & Omnichannel, Marketing Digital, Foodservice, Eventos & Conteúdo, Treinamento & Desenvolvimento, Clube de Compras Corporativo e Viagens & Experiências. O Grupo GS& Gouvêa de Souza está presente internacionalmente no Ebeltoft Group, maior consórcio mundial de empresas de consultoria especializadas em varejo, marketing e distribuição, além de participar efetivamente junto a importantes instituições e associações relacionadas ao setor varejista no Brasil e no mundo.

GS&MD RELACIONAMENTO E CONTEÚDO
Empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza responsável pelas plataformas de geração de negócios, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos, como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa e programas de imersão rumo aos mais importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, NRA Show e Web Summit, entre outros, para trazer insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.


Website: http://www.grupogouveadesouza.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos