Releases
14/07/2020 13:03

A adoção da nova economia digital durante a covid-19, de acordo com economista guatemalteco-americano


(DINO - 14 jul, 2020) -
De acordo com Rodríguez, o valor de mercado da criptoeconomia é de US $ 264.432.208.204. Assim, demonstrando que esse mercado emergente está crescendo. Durante sua apresentação, o especialista explicou que, apesar de muitos compararem criptomoedas e moedas fiat (controladas pelo governo), esses são produtos diferentes. Portanto, um não substituirá o outro. No entanto, o mundo está caminhando para a digitalização, assim como o dinheiro evoluiu do ouro para o papel e depois para os cartões. Como consequência, o que conhecemos como 'notas de banco' pode desaparecer dentro de 15 a 20 anos.


A importância da adoção tecnológica
Renato afirma que o papel da nova economia digital durante a atual pandemia é muito importante. Começando com o fato de que medidas regulatórias para impedir a propagação do vírus estão afetando a economia tradicional dos países. 63% das empresas de PYMES reduziram seus trabalhadores para 60-70%, criando assim uma onda de desemprego global que nos afetará nos meses seguintes.


Apesar do mau prognóstico, 'Mais de 90% das empresas de financiamento de tecnologia e cripto continuam a operar e crescer'. Portanto, de acordo com Rodríguez, 'se não nos adotamos, se não mudarmos essa nova era tecnológica ou essa nova era de troca financeira, seremos deixados para trás'.


Essa pandemia nos deixou como lição de que é essencial evoluir com o mundo e adotar as novas tecnologias que mudaram a maneira como a sociedade funciona, desde educação, pagamentos e comunicação até cadeias de suprimentos.


TAGS: economia digital, economia, Blockchain, criptomoedas, criptoeconomia.



Website: https://www.renatorodriguez.io/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos