Releases
06/12/2017 10:37

Juliana Distefano, a arquiteta que personaliza e encanta ao mesmo tempo


São Paulo--(DINO - 06 dez, 2017) - Como você se decidiu pela arquitetura?

A arquitetura sempre foi uma certeza em minha vida. Nunca quis outra profissão e nunca me imaginei fazendo outra coisa. Quando prestei o vestibular para o Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU-Mackenzie, uma instituição com um século de existência, eu sabia que estava dando o primeiro passo para a minha realização profissional.

E como isso se desenrolou durante a faculdade?

Durante a faculdade, fiz poucos estágios e fiquei bastante tempo em cada um deles. Tanto assim que, no último ano da faculdade, comecei um estágio em um grande e reconhecido escritório de arquitetura e fiquei ainda mais 7 anos por lá depois de formada. Tornei- me coordenadora de projetos e tive oportunidade de participar de projetos em quase todos os segmentos: residenciais, comerciais, institucionais... foram anos de muito aprendizado, ótimas experiências profissionais e pessoais.

O que um arquiteto aprende após a faculdade?

Eu aprendi não só a projetar na prática, mas principalmente a lidar com pessoas, com os sonhos e expectativas de cada cliente. Eu acredito que para ser um bom arquiteto você precisa ser um bom ouvinte também, tentar entender quais são as necessidades e vontades da pessoa que irá receber, construir e viver aquele projeto. E isso a gente só aprende exercendo a profissão.

Você chegou a se especializar em alguma área?

A vivência e aproximação com o cliente se estreitou ainda mais nos últimos anos de atuação nesse escritório onde passei a fazer parte da equipe de Arquitetura de Interiores. A partir daí surgiu a vontade de especializar-me nessa área. Fiz então Pós-graduação em Design de Interiores na Faap e passei a me envolver ainda mais com esse lado da arquitetura.

Como evoluiu sua atuação profissional?

Há pouco mais de 5 anos, decidi que deveria fazer algo novo e formei com duas amigas de faculdade um escritório de Arquitetura e Interiores. Trabalhamos muito e novas experiências e novos aprendizados foram adquiridos. Mas em 2017 eu resolvi abrir meu próprio escritório, a JDA Arquitetura e Design, com sede em São Paulo, que oferece serviços de Arquitetura Residencial e Corporativa, Design de Interiores, Decoração e Consultoria.

E como você define o seu trabalho?

Uso todas as experiências e conhecimentos que obtive até aqui para desenvolver projetos que possam fazer as pessoas sentirem-se satisfeitas com a sua decisão de reformar, construir ou dar cara nova aos elementos que fazem parte da sua vida. Orientação quanto a técnica, a funcionalidade e à estética é fundamental. Mas a essência, as prioridades e os valores nascem do encontro desse conhecimento com os desejos de cada cliente. E esse é o grande desafio: personalizar e encantar ao mesmo tempo.

Website: http://jda.arq.br

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos