Releases
11/02/2019 10:58

Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio: lançamento da IFC/COBRECOM


São Paulo, SP--(DINO - 11 fev, 2019) - Consolidada como uma das mais importantes empresas fabricantes de condutores elétricos do país, a IFC/COBRECOM diversifica seu segmento de atuação e lança o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V.

Indicado para tensões nominais de até 600 V, esse condutor elétrico é recomendado para a alimentação do sistema de detecção e alarme de incêndio de forma a evitar interferências de ruídos externos nos sinais transmitidos.

"Ampliando a Linha de Cabos Especiais da IFC/COBRECOM, o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V foi desenvolvido para atender as necessidades das empresas de engenharia e profissionais especialistas neste segmento, tanto em projeto e instalações, para os quais serão direcionados os serviços de suporte técnico e vendas" ressalta Gilberto Alvarenga, gerente de negócios estratégicos da IFC/COBRECOM.

O Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V possui cobertura na cor vermelha e é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole, encordoamento classe 4, isolado com composto de PVC para temperaturas até 105 ºC.

As veias do produto são identificadas por cores sendo preto e vermelho (pares) e preto, branco e vermelho (ternas).

Estes elementos (par ou terna) recebem a fita separadora de poliéster não higroscópica, blindagem coletiva em fita de poliéster aluminizada em contato elétrico com condutor dreno de cobre estanhado de 0,5 mm² e cobertura de PVC ST2 (105 ºC) na cor vermelha.

"Vale lembrar que o produto é fabricado de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e também conta com matérias-primas da melhor qualidade, além de cobre com alto teor de pureza", diz Alexandro Pedroso, coordenador de desenvolvimento de produto da IFC/COBRECOM.

O profissional ainda revela que a vida útil desse produto é em média de 20 anos desde que o projeto elétrico tenha sido desenvolvido e dimensionado corretamente.

Entre as opções construtivas do Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V estão: Encordoamento do condutor classe 2; Isolação em PVC 70 ºC, PE 70 ºC, HEPR 90 ºC ou XLPE 90 ºC; e Cobertura em PVC ST1 (70 ºC) ou composto poliolefínico não halogenado SHF1 - atox (90 ºC).

Além de confiável, seguro e de qualidade superior o Cabo para Sistema de Alarme de Incêndio 600 V da IFC/COBRECOM está de acordo com as normas técnicas que regem esse segmento de condutores elétricos: NBR 17240 - Sistema de detecção e alarme de incêndio - projeto, instalação, comissionamento, manutenção de sistema de detecção e alarme de incêndio - requisitos; e NBR NM 280 - Formação do condutor e Resistência elétrica.

Disponível nas seções nominais 0,5; 0,75; 1,0; 1,5; 2,5; e 4,0 mm².

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 - 0800-7023163


Website: http://www.cobrecom.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos